Telefone da PM para emergência recebe 1,1 mil ligações todos os dias. Uma tarde no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) pode dar uma idéia do grau de violência na cidade, mas também pode dimensionar o nível de desinformação da população quanto ao tipo de serviço prestado pelo serviço 190. Trotes, brincadeiras, pedidos de informação, reclamações e outras situações que não são de competência da PM chegam pelo número de emergência.
"Recebemos até 1,1 mil ligações por dia e nem todas geram ocorrência. Muitas pessoas ligam para reclamar que sua conta de energia foi cortada, por exemplo. Esse tipo de queixa ocupa a linha e atrapalha quem necessita falar urgente com a polícia", explicou o capitão Marcos Aurélio Daniel.
Os contratempos, porém, não impedem que os atendentes sejam gentis e busquem solucionar os problemas de quem, na hora do desespero, acaba recorrendo ao policial militar. "É preciso deixar claro para a população que a função do 190 é atender a casos de extrema urgência", apelou a cabo Maria Eunice. A militar é uma dos seis profissionais que se revezam na central telefônica, instalada no 170º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Santa Mônica...
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segunda-feira, 25 de junho de 2007
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