A Polícia Militar iniciou nesta quarta-feira (22) a megaoperação Minas em Segurança que terá duração até 31 de julho em todo o Estado. Durante este período, segundo o coronel Dilmar Crovato, cerca de 500 militares realizarão blitzen, batidas policiais, corredores de segurança entre outras ações em Uberlândia. “A intenção é garantir a segurança da comunidade e reduzir o índice de criminalidade”, disse.
Conforme Crovato, além das operações diárias, as já conhecidas operações Fecha Batalhão, serão implementadas nas 18 cidades que fazem parte da 9ª RPM. “A megaoperação foi planejada após um consenso do auto comando da PM, para que a comunidade sinta mais segurança na cidade em que vive”, disse.
Hoje, os comandos do 17º BPM e do 32º BPM, durante o lançamento oficial da operação, fizeram a primeira Fecha Batalhão na avenida Rondon Pacheco.
Em Araguari, o comando do 53° BPM reuniu toda a corporação na Praça Manoel Bonito, no lançamento da operação.
A Minas em Segurança contará ainda com o apoio da Polícia Federal, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura Municipal, e demais órgãos do sistema de Defesa Social.
Fonte: JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário