Cinco tiros atingiram unidade da polícia na noite de segunda-feira (7).
Vidros e porta atingidos foram trocados rapidamente.
Uma base comunitária da Polícia Militar na Avenida Lourenço de Souza Franco, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, foi atacada a tiros por volta das 23h30 de segunda-feira (7). Ninguém ficou ferido.
Quatro pessoas em um carro passaram atirando contra a base, que teve o vidro e uma porta atingidos por cinco disparos. Os danos foram rapidamente consertados nesta terça-feira (8).
Em outro caso, um policial militar ficou ferido na madrugada desta terça-feira (8) dentro de um Pelotão da PM na cidade de Potim, a 170 km de São Paulo. A cidade está na rota da visita do Papa ao Brasil: no sábado, Bento XVI passará de carro por Potim, que fica entre Guaratinguetá e Aparecida.
Por volta das 2h30 desta madrugada, um homem ainda não identificado bateu no portão da sede do 3º Pelotão do 23º Batalhão do Interior, em Potim. No horário, o PM Rubem Geraldo Assis Wendling, de 46 anos, fazia o serviço interno de atendimento ao público. Ele era o único que estava no local.
Quando o policial se aproximou do portão, o criminoso sacou uma pistola. Wendling ainda tentou desviar a arma, mas o homem disparou. A bala atingiu o dedo mínimo da mão esquerda do policial. Em seguida, o homem efetuou outros três disparos contra o Pelotão da PM e fugiu.
O caso foi registrado na delegacia de Potim como tentativa de homicídio, de acordo com a PM. Ainda não há pistas sobre o criminoso. O policial atingido passa bem.