sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Rio de Janeiro - Polícia prende ex-PM apontado como chefe de milícia

‘Chico Bala’ foi encontrado em mansão no Espírito Santo. Ele será encaminhado ao Rio ainda nesta quinta (25).

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (25) o ex-policial militar Francisco César Silva de Oliveira, conhecido como "Chico Bala". Ele é apontado pela Polícia Civil como chefe de uma milícia na Zona Oeste.

De acordo com a polícia, ele foi encontrado em uma mansão, em Guarapari, no Espírito Santo, cercada por um muro com pouco mais de dois metros de altura, e protegida por uma cerca eletrificada e circuito interno de TV.

Policiais da 35ª DP (Campo Grande) realizaram a prisão. “Chico Bala” será encaminhado ao Rio ainda nesta quinta-feira.

Milícia na Zona Oeste

Em janeiro, a polícia prendeu sete suspeitos de integrar a milícia de "Chico Bala", que atuaria na região de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Em 2009, ele foi denunciado pelo Ministério Público do Rio pela prática do crime de quadrilha armada e pelo assassinato de Anderson Bengaly de Souza, no dia 30 de abril, em Campo Grande. Ele teve a prisão preventiva decretada em setembro de 2009.

As investigações mostraram que um policial militar teria efetuado os disparos, a mando de "Chico Bala". O motivo do crime teria sido uma discordância no pagamento de taxas pelo transporte alternativo na região.

O ex-PM chegou a ser punido duas vezes pela Polícia Militar, devido ao suposto envolvimento com cooperativas de transporte alternativo. Ele, no entanto, nega as acusações.
Fonte: G1

Nenhum comentário: