– Até o fim de 2010, 30% dos moradores de favelas serão beneficiados pelas UPPs. De pouco mais de cem mil chegaremos a 300 mil – disse o secretário.
O secretário disse que até o dia 23 de dezembro a nova UPP do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo deve estar estabelecida. Esta forma de UPP, com uma unidade atendendo a duas comunidades, já funciona no Leme (Zona Sul), na Babilônia e no Chapéu Mangueira.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, que também participou da coletiva, 250 policiais serão lotados no novo destacamento da UPP. Ele afirmou que até o fim de 2010, o efetivo da Polícia Militar ganhará reforço próximo dos 10%.
– Atualmente, nossos quadros contam com mais de 37 mil homens. Até o fim de 2010, teremos 3.600 novos PMs, sendo que 3.300 integrarão novas UPPs. Destes, 1.600 estão sendo formados neste momento e 2 mil iniciam o curso de formação no fim de janeiro ou no início de fevereiro. Também temos autorização para abrir concurso para 4 mil novas vagas, mas ainda não lançamos edital.
Fonte: Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário