Que noite longa esta, heim?! Sabemos que muitos dos senhores estão cansados, pois dormiram mal, muitos sequer dormiram. Estavam todos tentando se matricular no 18º ciclo SENASP/2010o. Realmente, foi uma noite de lutas, começam a chegar relatos de colegas que acessaram o site do MJ às 17:00 hs do dia 25/01 e permaneceram somente "atualizando" a página até o horário da inscrição. É verdade! Outros, passaram a madrugada inteira tentando efetuar a matrícula, chingaram o computador, o provedor, o site... etc. A felicidade tomava os coraçoes somente quando a seguinte mensagem aparecia "mátricula efetuada com sucesso". Era como um gol no final da copa do mundo! Mas, apesar do sofrimento, valeu a pena; garantimos o nosso curso e uns trocadinhos a mais.
Aproveitamos a oportunidade para chamarmos a atenção para um outro detalhe. Sabemos que deste Tiradentes pouco se fez pela segurança pública nesse país; sempre fomos deixados para segundo plano, o papel de ator coadjuvante era o que sobrava. Mas, os tempos estão mudando e o momento histórico exige que sejamos tratados como atores principais. Temos uma sociedade que clama por segurança; uma Copa do Mundo que lentamente vai surgindo no horizonte; as Olimpíadas que tanto sonhavámos em sediar agora é uma realidade. Por isso, nossos políticos, gostando ou não, terão que olhar para a segurança pública sob outro ângulo, afinal, os olhos do mundo se voltarão para o Brasil quando os eventos supracitados estiverem ocorrendo.
Senhores, esse é o nosso momento! Vamos permanecer firmes nessa luta. Não fiquem parados esperando as coisas acontecerem. Vamos acompanhar de perto as PECs e os PLs relacionados à Segurança Pública. Lembren-se: somos a "bola da vez". Esse é o melhor momento que a história nos deu para conquistarmos melhorias; ou nos articulamos agora e mudamos a história de penúria do profissional de segurança pública desse país, ou nosso futuro será escuro e duvidoso. Olhem para o cenário político e econômico do Brasil e procurem em um futuro próximo outra oportunidade como essa que estamos tendo agora. Vocês não encontraram, temos certeza. Não deixem essa oportunidade passar.
Um abraço a todos,
Visões de um PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário