A investigação da polícia aponta que houve transgressão disciplinar dos policiais. Além disso, os PMs serão punidos administrativamente por infração prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, por terem submetido os menores a vexame ou constrangimento. Os estudantes tiveram de tirar a roupa após a direção da escola acionar a pm para verificar o sumiço de dinheiro da bolsa de uma aluna.
No mês passado, o ministério público (mp) denunciou os três policiais militares e o julgamento deve acontecer em janeiro de 2010. A cópia do processo administrativo será encaminhada ao MP de Cássia mas os policiais continuam trabalhando normalmente.
No final de agosto, uma aluna reclamou que teriam sumido R$ 19 da carteira dela e a diretora da escola, Élida Aparecida Brusiquese Garcia, permitiu a entrada dos PMs na escola para a revista.
Élida foi advertida pela Superintendência Regional de Ensino, porque não poderia ter permitido a revista dentro da escola.
De acordo com o delegado, os policiais descumpriram o artigo 232 do estatuto, que diz ser crime submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento.
Fonte: Juridicobrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário