sexta-feira, 20 de julho de 2007

Tenente PM conduz chama do Pan-Americano

Durante a passagem da chama do Pan-Americano pela cidade de Guarulhos, São Paulo, o policial militar pertencente ao 9º BPM e integrante da Força Nacional de Segurança, Tenente Carlos Eduardo Ferreira, conduziu a tocha no percurso da cidade. Após 44 anos, a chama do Pan-Americano volta ao território Brasileiro num acontecimento que marcará a história do atletismo no Brasil, reunindo a elite de diversos países que participam das competições.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Mais uma Vitória IPSM.


Prezados(as) Companheiros(as),

Estive hoje, dia 18 de julho, às 16 horas, reunido com o Secretário de Governo Danilo de Castro. Nesta reunião, declarei ao Secretário que sou frontalmente contrário ao conteúdo e ao objetivo do PLC 27/07, de autoria do governador. Na ocasião, lembrei que o IPSM foi criado por um grupo de sargentos da Cavalaria, em 1911, e foi denominado, àquela época, Caixa Beneficente. Lembrei, ainda, que o Instituto de Previdência dos Militares representa um patrimônio intocável para todos os militares, do soldado ao coronel, ativo e inativo, pensionistas e dependentes.Declarei que irei impedir que o projeto tramite em sua forma original e que vou apresentar emenda para retirar do texto original qualquer menção aos militares estaduais. Alertei o Secretário que, se o projeto prosperar da forma que foi enviado, o Governador do Estado vai conseguir unir contra ele todos os militares da Polícia Militar e do Bombeiro Militar que, certamente, serão contrários à qualquer medida que venha a alterar os recursos destinados, os benefícios e a gestão dos serviços médicos e odontológicos prestados pelo IPSM.

Leia mais.

Fonte: Sgt Rodrigues

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Ação rápida da PM prende nove traficantes

UBERLÂNDIA

Em patrulhamento no Bairro Jardim Patrícia, uma equipe de militares da 109ª Cia PM do 32º BPM encontrou dois rapazes que estavam em atitude suspeita, conduzindo uma Honda Titan 125 Fan, cor preta. Ao fazer a abordagem e a busca pessoal, os policiais encontraram na cintura de um deles, um revólver 38 com a numeração raspada e cinco munições intactas.

FAMÍLIA DE TRAFICANTES

A equipe então se descolou até a residência do rapaz para averiguar produtos de procedência duvidosa e ao chegar ao local, encontrou outros sete envolvidos. Ao perceber a movimentação, uma mulher correu para os fundos da residência e jogou uma embalagem plástica com 54 pedras de crack, 29 buchas de cocaína e 09 buchas de maconha em um terreno vago. Na residência, militares encontraram, ainda, 100 gramas de cocaína em uma caixa de som, uma espingarda calibre 32 escondida em um berço, 02 rádios transmissores com carregadores, 07 aparelhos celulares. Ainda foram aprendidos na casa, um aparelho de som, vídeo-cassete, tv, dvd e 03 capacetes de procedência suspeita. No veículo Monza que estava na garagem da casa, foram localizados 04 cartuchos calibre 32, sendo 03 intactos e um deflagrado, munições esta da espingarda apreendida. O rapaz preso também é suspeito de participar de um homicídio, no Bairro Canaã, registrado no dia 11 de julho. No bolso do outro rapaz, foram encontradas outras três pedras de crack. A motocicleta, o veículo monza, arma, drogas e os nove autores foram presos em flagrante e conduzidos para a 16ª Delegacia Regional de Segurança Pública.


Leia abaixo a cobertura completa do acidente:


- Plantão G1

- Lista de passageiros e funcionários

- Fotos

- Vídeos

- Notícias

- Entenda o acidente

- Comunicados oficiais

- Histórico

Fonte: G1

O Blog Visões deum Pm está de Luto pelas vidas que se foram no Acidente do vôo 3054 TAM

terça-feira, 17 de julho de 2007

Agentes da Força Nacional são resgatados da favela de Vigário Geral

RIO - Três agentes da Força Nacional de Segurança, que seguiam em direção à Linha Vermelha pela Rua Bulhões Marcial, se perderam e foram parar dentro da favela de Vigário Geral. Eles estavam no carro oficial da FNS, um Palio com placa de Brasília. O carro foi cercado por bandidos da comunidade.
Policiais militares do 16º BPM (Olaria) seguiram em apoio e trocaram tiros com os traficantes. Ninguém ficou ferido e os agentes conseguiram sair da favela. Segundo informações da PM, os agentes trabalham no setor de informática do Pan. O caso está sendo registrado na 38ª DP (Brás de Pina).

Fonte:

??? Continua assim ???

Policiais afirmam que reajuste salarial autorizado pelo governo foi “um tapa na cara dos profissionais de segurança”.
Durante o governo Aécio 140 policiais já foram mortos.
Parece brincadeira mas é a pura VERDADE.

Só para descontrair

Operação Férias Seguras.

O Comando de Policiamento da Capital – CPC intensifica o trabalho de prevenção a arrombamentos e crimes em Belo Horizonte no período das férias. Mais de mil policiais estão empenhados na operação Férias Seguras. Lançada em 2005, a operação Férias Seguras reduziu os índices de arrombamentos em Belo Horizonte. Conforme as estatísticas do CPC, esse tipo de crime reduziu 33,8% nos meses de janeiro, entre 2004 e 2007. Para atingir os resultados, foi imprescindível a participação da comunidade para denunciar à Polícia Militar situações emergenciais ou consideradas suspeitas por meio dos telefones 190 ou 0800 300 190.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Polícia mata 4 vezes mais que média internacional


No Rio de Janeiro, morre um policial para cada grupo de 41 pessoas mortas pelas forças de segurança do Estado. A proporção é o quádruplo da média internacional, segundo um estudo da Universidade de Nova York. Foram dez PMs e um civil mortos em confronto em 2007 até abril, contra 449 supostos criminosos que policiais mataram até o fim de abril. De acordo com reportagem publicada nesta segunda-feira no jornal Folha de S.Paulo, a Secretaria de Segurança Pública do Rio diz reconhecer que o número de mortos em confrontos com policiais é alto e que o saldo decorre de uma postura "mais ativa" adotada pelo governo.

Em 2006, o aparato policial do Rio respondeu por 1.063 mortes, 14% do total de vítimas de violência letal intencional (homicídios dolosos, latrocínios e autos de resistência). Só a polícia do Rio mata mais que a polícia dos EUA inteira. Houve 375 mortes em 2006, nos EUA, em uma população de 300 milhões de pessoas. A polícia de Portugal, país com população semelhante à do Rio, matou só uma pessoa em 2006, contra 1.063 do Rio. A média de pessoas mortas pela polícia no governo Sérgio Cabral até abril é de 3,7 por dia (449 em 120 dias).

Projeção feita pelo sociólogo Ignácio Cano, a pedido da Folha, prevê que as polícias fluminenses devem matar 1.448 pessoas em 2007, tendo como base a proporção dos primeiros quatro meses nos últimos nove anos (31% do total). O número seria 21% superior ao mais alto até hoje: 1.195, em 2003, e 36% maior que os autos de resistência do ano passado.

Fonte: Veja

Polícia Militar "Exército da Sociedade"

Contrariamente a argumentos que buscam desqualificar a ampla destinação de tal instituição brasileira e com força na exegese do próprio texto constitucional, temos que: "no tocante à ordem pública, às PolíciasMilitares não só cabe o exercício da polícia ostensiva (...), como também acompetência residual de exercício de toda atividade policial de segurança pública não atribuída aos demais órgãos.".

Trocando em miúdos, a competência ampla da Polícia Militar, conferida à mesma através do mister de preservação da ordem pública, "engloba inclusive a competência específica dos demais órgão policiais, no caso de falência operacional deles, a exemplo de greves ou outras causas que os tornem inoperantes ou ainda incapazes de dar conta de suas atribuições.".

Se necessário à defesa da sociedade, ela pode tudo.
Quem disse?

Ninguém menos do que o próprio Presidente da República Federativa do Brasil, ao aprovar, em 10/08/2001, parecer da lavra da Consultora Thereza Helena S.de Miranda Lima, previamente ratificado pelo Advogado Geral da União (atual Ministro do STF), Gilmar Mendes (AGU/TH/02/2001).

Fonte: Blog Wanderby Medeiros

Até onde vai a Bandidagem.

Preso por cultivar pés de maconha.

SETE LAGOAS - Um homem foi preso na última sexta-feira, na Rua Papagaios, Bairro Anchieta, durante cumprimento de mandato de busca e apreensão em uma residência. A Polícia Militar localizou réplica de pistola, uma bucha de maconha, dois pés de maconha plantados em vaso, além de material químico e plástico utilizados para a fabricação e armazenamento de lança-perfume. F. G. L. S., de 19 anos, foi preso e conduzido à delegacia de polícia, juntamente com os materiais encontrados em sua residência, que foram apreendidos.

Prisão de quadrilha de desmanche.

POLICIAIS DA 14ª CIA PM ESP PRENDEM QUADRILHA DE DESMANCHE DE VEÍCULOS
Foram presos na Sexta-feira, dia 13, por militares da 14ª Cia PM Esp, na Rua José Lorival da Silva, Bairro Jardim Europa, três homens, um deles prontuariado pelo mesmo delito. Eles foram conduzidos à DEGREL, onde confessaram que no quintal da residência, funcionava um desmanche de veículos. No local foi encontrado um veículo VW Santana de cor azul, placa GOH 2590, furtado em data no dia 10 de julho, e o FIAT UNO de cor cinza, placa GKK 6610, furtado em data de 3; além de um motor.

ALERTA, mais uma ação revoltante do Governo Aécio Neves!

DESTRUIÇÃO DO IPSM: Mais uma facada nas costas...

O Governo do Estado de Minas Gerais acaba de dar mais uma facada nas costas dos Policiais e Bombeiros Militares e seus familiares. O mais grave é que a proposta conta com o apoio dos comandos da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros. O governador de Minas, Aécio Neves, encaminhou a Assembléia Legislativa um projeto de lei, através da Mensagem 74/2007, que unifica o IPSM com o IPSEMG através da criação da CEPREV. Em troco de quê? Por qual motivo o governador quer acabar com o IPSM? Qual a contribuição que este governo deu para criar ou fortalecer o nosso Instituto. Vale lembrar que o IPSM, antiga Caixa Beneficente foi criada em 1911 por nove Sargentos. Se pudéssemos admitir alguma razão política para tal medida, o mesmo não se compreende de nossos comandantes, que assistiram o fim dos qüinqüênios, das férias prêmio, além do achatamento dos nossos salários. A Aspra espera uma posição dos comandantes, com posturas mais incisivas em defesa dos interesses e do patrimônio dos Militares e de seus familiares. Ou acreditam eles em um “papai Noel” de nome Aécio Neves?

Se esta medida fosse boa para a família militar, o governo já teria gasto milhões de reais em marketing e imprensa para apresentar tal proposição à população. Para ele, o que ocorre é o encaminhamento de propostas nada benéficas à família militar, na calada da noite, e a considera uma verdadeira traição, uma “facada nas costas”. Há muito que estamos reivindicando dos Comandos da PMMG e do CBMMG, além da Diretoria do IPSM, que inclua nos currículos de formação e treinamento a matéria Previdência Social, pois acreditamos que o desconhecimento da maioria absoluta dos servidores a cerca deste tema facilitas as ações deletérias do governo, como já foi recentemente o corte dos convênios com pessoas físicas, que tanta dificuldade trouxe aos segurados, principalmente os do interior. Temos afirmado também que a previdência vale uma guerra! E é com este espírito que iremos enfrentar, em nome de nossos associados e seus familiares, mais esta investida do Governo contra os militares, e esperamos, e vamos cobrar, de nossos comandantes, do alto Comando, que tanto poder tem dado ao Comandante Geral, que reajam à altura de suas responsabilidade e impeçam, a qualquer custo, que o IPSM seja enfraquecido. Não é possível permitir que as portas sejam abertas para mais cortes de direitos adquiridos a duras penas pelos que antecederam.

Subtenente PM Luiz Gonzaga Ribeiro

Convênios Faculdades/Graduação - PMMG


A Polícia Militar de Minas Gerais, objetivando facilitar o acesso do seu efetivo e dependentes até 1º grau, ao Curso de Graduação, firmou convênio com as seguintes Instituições de Ensino, sendo:1- Faculdade Arnaldo

2- Faculdades Promove

3- Escola Núcleo de Idiomas

4- Estácio de Sá

5- Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte - FACISABH

6- Dom Helder Camara

A Polícia Militar de Minas Gerais, firmou convênio para estágio curricular com as seguintes escolas:

1- Universidade de Uberlândia

2- UNI-BH

3- UFMG

4- Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

5- Fundação Educacional Monsenhor Messias - FADISETE

Os militares interessados em obter maiores informações poderão ligar para a Instituição pleiteada ou com a PM/5.