domingo, 27 de fevereiro de 2011

Melhores armas do mundo


Como um grande fã em jogos de tiro multiplayer, decidi fazer um post com as melhores armas do mundo segundo especialistas. Como é dificil escolher a melhor arma do mundo,então o post foi dividido em algumas categorias.


* Arma com mais mortes por minuto - AK 47 *
PAÍS DE ORIGEM - Rússia
COMPRIMENTO - 87 cm
CALIBRE - 7,62 x 39 mm
PESO - 4,3 kg (descarregada)

Assim como a Uzi, esse rifle de assalto dispara 600 tiros por minuto. Mas sua área de alcance efetivo é maior: ele é capaz de fazer vítimas num raio de 300 metros a partir do disparo. Apesar de não ser tão disseminado quanto a submetralhadora israelense, o AK 47 é campeão no quesito mortes por minuto porque causa ferimentos mais graves e letais. É a mais efetiva arma de fogo.

Curiosidade - Sua facilidade de uso e montagem - um soldado com alguma experiência é capaz de deixá-lo pronto para mandar bala em um minuto. Não à toa, o AK 47 é o preferido de grupos de terroristas e milícias em guerras civis.

* Arma mais usada no mundo - UZI *

 

PAÍS DE ORIGEM - Israel
COMPRIMENTO - 40 cm
CALIBRE - 9 mm
PESO - 3,5 kg (descarregada) e 4 kg (carregada)

Capaz de disparar 600 tiros por minuto numa área de 200 metros de alcance efetivo (área onde ocorre a maioria das mortes por uma arma), a submetralhadora UZI é campeã de preferência entre forças armadas do planeta. Ela já foi comercializada para 90 países. Grupos de controle de armas indicam que há mais de 10 milhões de unidades espalhadas pelo mundo.

Curiosidade - Tamanho pequeno (ela é do tamanho de duas revistas Mundo Estranho colocadas lado a lado) e o peso relativamente leve tornam a Uzi fácil de manusear em combate

* Arma mais potente do mundo -  LANÇA-FOGUETES M136AT-4 *


PAÍS DE ORIGEM - Suécia
COMPRIMENTO - 1,16 m
CALIBRE - 84 mm
PESO - 6,7 kg

Essa bazuca antitanque no melhor estilo Rambo é usada para equilibrar um duelo entre um soldado e um tanque de guerra. Com ignição elétrica, o lança-foguetes pode ser carregado com diferentes projéteis, desde modelos com disparo mais preciso, capazes de romper blindagens de até 42 centímetros, até foguetes mais potentes - que são menos precisos, mas detonam blindagens de até 60 centímetros de espessura!

Curiosidade - Os foguetes são disparados a 1 026 km/h, . Rotacionados por uma hélice, eles saem girando e detonam alvos a até 300 metros de distância!

* Arma mais versátil - M16A2 *


PAÍS DE ORIGEM - Estados Unidos
COMPRIMENTO - 1,06 m
CALIBRE - 5,56 x 45 mm
PESO - 3,8 kg (descarregada) e 4,5 kg (carregada)

O principal rifle do Exército americano é uma ramificação da família do temidos AR 15. Seu design permite que uma série de acessórios seja acoplada ao corpo principal, aumentando a lista de tarefas que ele executa. A rapidez de disparo impressiona: a arma libera 800 tiros por minuto, numa área de 550 metros de alcance efetivo.

Curiosidade - As dezenas de acessórios para turbinar a arma. Entre eles, destaque para a mira telescópica, uma lanterna e um lança-granadas, que a tornam uma arma completa para ataque e defesa.

* Arma de maior alcançe - BARRET M82A1 *


PAÍS DE ORIGEM - Estados Unidos
COMPRIMENTO - 1,49 m
CALIBRE - .50 (12,7 x 99 mm)
PESO - 12,9 kg (descarregada)

Um soldado com esse rifle semi-automático tem o dom da invisibilidade. Os atiradores de elite que o usam são capazes de atingir um alvo humano a 1 800 metros de distância, ou o comprimento de 18 campos de futebol! Com um Barret, um militar americano estabeleceu o recorde de distância para um tiro: ele acertou um alvo não humano a 2 500 metros de distância!

Curiosidade - A mira telescópica da arma, que aproxima o alvo em até 10 vezes em relação à visão normal, possibilita disparos ultraprecisos mesmo a longas distâncias.