quinta-feira, 3 de abril de 2008

Polícia confirma dez mortos em operação na Zona Oeste

De acordo com o chefe da polícia civil, operação foi feita para coibir tráfico de drogas. Segundo Hospital Albert Schweitzer, para onde as vítimas foram levadas, seriam 11 vítimas.


Em entrevista coletiva, a Polícia Civil confirmou que dez pessoas morreram durante uma operação nesta quinta feira (3), nas favelas Vila Aliança e Coréia, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, todos os mortos seriam criminosos. Sete pessoas foram detidas, seis ficaram presas e uma foi liberada. Grande quantidade de drogas, armas e munição foi apreendida.

A ação foi realizada pelas delegacias de Combate às Drogas (DCOD), de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE) e de Homicídios da Baixada Fluminense (DH-Baixada), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Segundo o Hospital Albert Schweitzer, para onde as vítimas foram levadas, seria 11 o número de mortos.
Tráfico de drogas

O chefe da polícia civil, Gilberto Ribeiro, afirmou a operação foi feita para coibir o tráfico de drogas no local. Um outro objetivo da ação, segundo a policia, era encontrar Márcio da Silva Lima, conhecido como Tola, um dos principais integrantes do tráfico de drogas na região.

“Foi uma operação planejada. É da característica daqueles criminosos reagir e nós temos o dever de combater. Vamos cumprir nossa função”, disse o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

O delegado da Core, Rodrigo Oliveira, contou que a ação começou na favela Vila Aliança e depois os policiais se deslocaram para favela da Coréia.

O traficante Tola conseguiu fugir. "Quando aparecemos na Avenida Brasil, todos sabem que estamos indo para essas favelas, da tempo para eles fugirem," disse Oliveira. De acordo com o delegado dois helicópteros foram usados na ação que contou com cerca de 150 homens.

Em uma localidade da favela foi encontrada uma caixa de morteiros, usados para avisar a chegada da polícia. Foram apreendidos também três fuzis, um deles de uso do Exército, cinco pistolas, três revólveres, oito rádio transmissores, uma granada, três metralhadoras, grande quantidade de maconha e cocaína e oito galões de cheirinho da loló.

A última operação realizada pela polícia no local deixou doze pessoas mortas. Entre os mortos estava uma criança de 4 anos. Pelo menos 300 policiais participam da ação.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Policial pelado persegue ladrão de carro com uma lanterna

Oficial estava em casa quando percebeu que homem tentava realizar o furto.
Perseguição chegou ao fim quando uma patrulha deteve o suspeito.

Taylor posa com a mesma 'roupa' que utilizou para evitar o roubo do carro.

Nem sempre o disfarce à paisana é o método mais adequado para surpreender os bandidos. Em uma pequena cidade da Nova Zelândia, um policial pelado perseguiu um ladrão que havia tentado furtar seu carro - e ajudou a deter o suspeito.

O oficial estava dormindo na casa que ele vive em Balclutha, quando sua mulher o acordou para avisar sobre sons estranhos, afirmou a agência New Zealand Press Association. Quando o homem percebeu que alguém estava tentando levar o automóvel, saiu de casa sem seu distintivo e sua arma de fogo: ele só carregava uma lanterna e estava totalmente nu. O suspeito, que foi perseguido pelo oficial, acabou sendo detido por uma patrulha. “Ele ficou assustado com a cena de um homem pelado correndo atrás dele com uma lanterna”, afirmou um policial local ligado ao caso.

Se um PM faz isso no Brasil o mesmo era preso por atentado violento ao pudor!!!

Fonte: G1

segunda-feira, 31 de março de 2008

Prefeito vai ao Congresso com dinheiro na meia

Eu sei que essa notícia não têm nada a ver com PM, mas não custa mostrar um pouco de "Politica".

O Prefeito de Catalão (GO), Adib Elias, foi até o Congresso Nacional para a reunião da bancada no PMDB com dinheiro na meia (foto).

Adib Elias disse que resolveu guardar os R$ 1 mil na meia para "não fazer volume no bolso".

Em se tratando de político da base governista, é um avanço e tanto.

Até outro dia, estavam guardando dinheiro na cueca.

E só para fazer volume.

Eu não duvido de nada!

Fonte: Globo.com

A 1º Publicação de 2008.

Esse parece suspeito?



Enviada Por Lia