quinta-feira, 22 de novembro de 2007

ATENÇÃO POLICIAIS DE SÃO PAULO / CONVERSÃO EM PECUNIA DA LICENÇA PREMIO

Segurança Pública
GABINETE DO SECRETÁRIO
Resolução Conjunta SGP/SSP -1, de 13-11-2007
.
Os Secretários de Gestão Pública e da Segurança Pública, em razão da edição dos Decretos nº. 52.031, de 3-8-2007 e nº. 52.121, de 31-8-2007, que disciplinam a aplicação do artigo 4º A da Lei Complementar nº 857, de 20-5-1999, com a redação dada pela Lei Complementar nº 989, de 17-1-2006, que dispõe sobre o gozo de licença-prêmio no âmbito da Administração Direta e Indireta e de outros Poderes do Estado, resolvem:

Artigo 1º – Para fins de deferimento do pedido de conversão de uma parcela de 30 dias do bloco de licença-prêmio em pecúnia, no período de 1 (um) ano imediatamente anterior à data do requerimento, para os policiais civis, considera-se:
I- assiduidade – a freqüência regular, não admitidas as faltas justificadas e injustificadas; e
II- sanção disciplinar - pena de suspensão.

Artigo 2º - Aplica-se o disposto no caput do artigo 1º desta resolução aos policiais militares, considerando-se:
I- assiduidade – a freqüência regular, não admitidas as faltas ao serviço que importem no desconto de vencimentos, configuradas como ausência ilegal; e
II- sanção disciplinar - a pena de detenção prevista no inciso IV do artigo 14 da Lei Complementar nº 893, de 9 de março de 2001.

Artigo 3º - O requerimento de conversão de licença-prêmio em pecúnia deverá ser efetuado em formulário próprio, nos termos do Anexo que integra esta resolução.

Artigo 4º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. (Lia SP/SP)

Policial é morto após assalto na zona norte de SP

O policial militar Rogério Almeida de Araújo foi morto na madrugada desta quarta-feira após reagir a um assalto na avenida Nossa Senhora do Ó, no bairro do Limão, zona norte de São Paulo.
Afastado por licença médica há cerca de dois anos, depois de perder dois dedos da mão em um acidente, o PM foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ao sacar a arma, o soldado teria sido atingido por vários disparos dos assaltantes.
O soldado foi socorrido ainda com vida e levado ao pronto-socorro do Hospital de Vila Nova Cachoeirinha, também na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos. A moto foi roubada. (Lia SP/SP)

Três PMs, cabo e capitão do exército são mortos no Rio

PEDRO DANTAS E CLARISSA THOMÉ - Agencia Estado

RIO - Quatro policiais militares e um capitão do Exército morreram entre a noite de ontem e a manhã de hoje no Rio. Três deles foram executados no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio, em uma emboscada que resultou em mais de 50 disparos contra os PMs. O chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Samuel Dionísio disse "que a morte causa comoção, mas o envolvimento dos PMs com o tráfico de drogas deve ser investigado".

A Polícia Civil também investigará o envolvimento dos mortos com a máfia de transportes alternativos e de caça-níqueis. Já o cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Adonay Cavalcante Xavier, morreu após ser baleado com seis tiros em uma tentativa de assalto na Tijuca, bairro da zona norte do Rio. Ele chegou a ser internado no Hospital Central da Polícia Militar, mas morreu na madrugada de hoje.

Em Deodoro, na zona oeste, o capitão de Infantaria do Exército, Vander Cerqueira de Souza, foi assassinado na frente de sua mulher, grávida de sete meses, Claudia Valéria de Souza, e de seu filho de um ano e três meses, na noite de ontem em uma falsa blitz feita por bandidos naquele bairro. O corpo de um homem, provavelmente um dos bandidos, também foi encontrado no local da troca de tiros. A mulher do capitão também foi baleada, na perna, e foi para o Hospital Central do Exército (HCE), mas recebeu alta essa manhã. (Lia SP/SP)

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Assassinos de PM do Bope foram gravados por câmera

Batalhão faz operação no Morro do Turano em busca do suspeito.
Outros três PMs e um oficial do Exército foram mortos.

A morte do cabo Adonai Cavalcanti Xavier, 36 anos, foi gravada nas proximidades do local de onde ocorreu o crime. As imagens mostram dois assaltantes se aproximando do carro do policial pouco antes de ele estacionar na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ele ainda tentou se defender, mas foi morto a tiros.
O Celta prata da namorada do policial, que estava com ele, foi roubado pela dupla. A Polícia Civil tenta conseguir imagens que mostrem os suspeitos frontalmente. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) faz uma operação no morro do Turano, na Tijuca para tentar localizar os criminosos.

De acordo com o Bope, Xavier trabalhava na sala de operações do batalhão. Ele morava com os pais próximo ao local onde foi morto.

Fonte: G1

domingo, 18 de novembro de 2007

Malandragem também tem perna curta...

Você pensa que tira a maior Onda quando exibe fotos ousadas no Orkut?



Melhor pensar de novo...



Fonte: Orkut...