sábado, 16 de junho de 2007

AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO

AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO: GOVERNO RESPONDERÁ PROPOSTA

Durante a primeira audiência de conciliação, realizada pela Juíza Titular da 3ª Vara da Fazenda Pública, Dra. Sandra Fonseca, foi proposto ao Procurador que representa o Governo, a seguinte alternativa para encerrar a Campanha Salarial em curso, nas Forças de Segurança de Minas Gerais:

"Antecipação imediata da primeira parcela do reajuste de 10% e estabelecimento de um prazo para implantação do subsídio pelo Governo do Estado".

Na próxima quarta-feira, 20 de Junho, às 13h30, ocorrerá a segunda audiência, ocasião em que o Governo definirá formalmente sua posição em relação à proposta. Após o evento serão disponibilizadas as informações decorrentes.

SOLDADO DE 1ª CLASSE (CTSP/2008) - INTERIOR



Consulta da nota da prova de conhecimentos

A relação complementar das notas da prova de conhecimentos (candidatos mediante liminar e outros), bem como a convocação para a 2ª fase (exames preliminares e complementares de saúde) estará disponível a partir de 16/06/07.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Parapente vira reforço da polícia chinesa.

Polícia do país asiático comprou instrumentos que também serão usados na Olimpíada.
Policiais usarão aparelhos para fazer patrulha e segurança.

Polícia chinesa reforçou a patrulha pelo ar e comprou parapentes. Segundo informações do governo, a intenção é aumentar a segurança contra o terrorismo e também ajudar em resgates. (Foto: Sean Yong/Reuters).
Policiais armados nos parapentes fazem exibição de resgate em Nanjing. A novidade também será usada nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

IMAGINA SE A MODA PEGA NO BRASIL.

GIFORSEG INICIA SEMANA VISITANDO INTERIOR DE MINAS



As polícias do interior do Estado apóiam o movimento grevista da Polícia Civil e sofrem com retaliações das chefias.

As policias mineiras, em greve há mais de um mês, aguardam avanços nas negociações com o governo do Estado, que sancionou o projeto que prevê aumento de 10%,em setembro de 2007 para as Forças de Segurança. Os policiais não estão satisfeitos com a oferta de reajuste do Governador e o Gabinete Integrado das Entidades de Classe das Forças de Segurança de Minas Gerais (Giforseg/MG) luta há três meses pela implantação do subsídio (padrão único de remuneração para o mesmo cargo), que é exigência na Constituição Federal, desde 1988 e pelo reajuste imediato dos salários.

Na tarde da última quarta-feira (06/06), as lideranças das policias
mineiras da capital e interior, reuniram-se com o Giforseg no
auditório do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas
Gerais (Sindepo/MG), em Belo Horizonte. Durante a reunião foi
deliberada a visita da diretoria do Gabinete Integrado às cidades
do interior do Estado, onde as polícias civis cumprem rigorosamente
a cartilha de greve, trabalhando com a escala mínima de 30%, e
segundo policiais vêm sofrendo pressão das chefias para
normalizarem o trabalho.

Os integrantes do Gabinete iniciaram na manhã de hoje as viagens em direção às cidades da Zona da Mata (Barbacena, Juiz de Fora,
Muriaé, Leopoldina e Ubá), Vale do Aço (Governador Valadares,
Teófilo Otoni, Ipatinga, Timóteo, Cel. Fabriciano e João Molevade)
e região Centro-Oeste (Para de Minas, Divinópolis, Itaúna,
Formiga). Posteriormente visitarão as cidades do Norte e Sul de
Minas e Triângulo Mineiro. Na oportunidade estarão visitando as
delegacias e órgãos da polícia civil, apoiando os policiais em
greve e traçando estratégias para fortificar ainda mais o
movimento.

A segunda audiência de conciliação do Giforseg/MG, com a Juíza da 3º Vara da Fazenda Pública, Sandra Alves de Santana foi adiada para o próximo dia 20, às 13h30, na Vara da Fazenda Pública Estadual, em Belo Horizonte. O Giforseg, através do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG), entrou com ação cautelar contra abuso de autoridade praticado pelo governo e conseguiu a suspensão de dois processos referentes ao bloqueio das contas bancárias das Entidades de Classe e abuso de autoridade, no dia 23 de maio.
As polícias civis do Estado estão em greve, com apoio institucional da
Polícia militar, desde o dia 2 de maio e esperam novas negociações com o Governo de Minas Gerais.

PMMG abre inscrição para o Curso de Formação de Oficiais


Continuam abertas até 28 de junho, as inscrições para o concurso público destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO-2008). São 54 vagas para o sexo masculino e seis vagas para o sexo feminino.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Polícias sofrem retaliações das chefias


Foto: Policia Militar em 1932

As polícias mineiras, em greve há mais de um mês, aguardam avanços nas negociações com o governo do Estado, que sancionou projeto que prevê aumento de 10%,em setembro de 2007, para as Forças de Segurança. Os policiais estão insatisfeitos com a oferta de reajuste do governo. O Gabinete Integrado das Entidades de Classe das Forças de Segurança de Minas Gerais (Giforseg/MG) lutam há três meses pela implantação do subsídio (padrão único de remuneração para o mesmo cargo), que é exigência na Constituição Federal, desde 1988, e pelo reajuste imediato dos salários.As lideranças das polícias mineiras da capital e interior reuniram-se recentemente com o Giforseg no auditório do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepo/MG), em Belo Horizonte, ocasião em que foi deliberada a visita da diretoria do Gabinete Integrado às cidades do interior do Estado, onde as Polícias Civis cumprem rigorosamente a cartilha de greve, trabalhando com a escala mínima de 30%. Os policiais do interior informaram que vêm sofrendo pressão das chefias para normalizarem o trabalho.Os integrantes do Gabinete iniciaram nesta semana as viagens às cidades da Zona da Mata (Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Leopoldina e Ubá), Vale do Aço (Governador Valadares, Teófilo Otoni, Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e João Monlevade) e região Centro-Oeste (Pará de Minas, Divinópolis, Itaúna, Formiga). Posteriormente visitarão as cidades do Norte, Sul de Minas e Triângulo Mineiro. Na oportunidade, estarão visitando as delegacias e órgãos da Polícia Civil, apoiando os policiais em greve e traçando estratégias para fortalecer ainda mais o movimento. AudiênciaA segunda audiência de conciliação do Giforseg, com a juíza da 3ª Vara da Fazenda Pública, Sandra Alves de Santana, foi adiada para o próximo dia 20, às 13h30, na Vara da Fazenda Pública Estadual, em Belo Horizonte. O Giforseg, através do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG), entrou com ação cautelar e conseguiu a suspensão de dois processos referentes ao bloqueio das contas bancárias das entidades de classe, no dia 23 de maio. A Polícia Civil do Estado está em greve, com apoio institucional da Polícia Militar, desde o dia 2 de maio.

Fonte: A voz do Militar de Minas Gerais

terça-feira, 12 de junho de 2007

O Pan está chegando.

O Pan Americano está chegando. Os governos, Federal, Estadual e Municipal acreditam que será um sucesso. Os vendedores ambulantes, ansiosos, estocam mercadorias para ganhos astronômicos, e em dólar. Os empresários do turismo estão eufóricos e com cofres abertos, esperando altos lucros. Os trabalhadores da Segurança Pública dividem-se, alguns temem uma catástrofe, outros analisam que a quantidade de policiais de fora do Rio querendo mostrar serviço será tão grande que nossa guerra civil não ousará invadir as áreas de segurança previstas para os turistas.

Mas cada vez mais me surpreendo: estava lendo hoje o portal de notícias G1, e eis que surge reportagem informando que a previsão de gastos com a segurança para o Pan será de R$ 600.000.000,00 (600 milhões). Ahm? Estão investindo na modernização da infra-estrutura da segurança e no treinamento dos policiais. Hein??!

Serão construídos novos centros de controle e inteligência, sistemas integrados de vigilância através de câmeras, rádios digitais, e mais 1.200 computadores, 1.000 viaturas novas e 27 aeronaves. E tudo isso ficará no Rio após o término dos jogos! Uhuu!! Imagino que todos estes equipamentos funcionem sozinhos, sendo dispensável a qualidade e motivação do operador.

Agora o melhor, viajarão para cá (Rio de Janeiro), 10 policiais de cada um dos países participantes dos jogos e segundo o Secretário Nacional de Segurança Pública Luiz Fernando Corrêa “Esses são os policiais que vão aparecer. Os outros estarão preparados para reagir com resposta de força e distribuição de ação tática”.

Ok, ok, tudo bem Secretário, nós, policiais fluminenses, não representamos uma boa imagem, não pega bem mostrar para os gringos o estado da Polícia do Rio. Tá bom, vai ter polícia de todos os cantos do país, e parece que até a Polícia Federal vai para as ruas.

Mas será que depois de passado todo o tumulto do evento, depois que for tudo um sucesso e os Policiais ficarmos quietinhos e não tentarmos entrar em nenhuma área fora do controle estatal, será que poderia dar uma forcinha pra gente ? Não é muito não, é só lembrar ao governo estadual que os gringos vão embora, mas a população fica. Fica por aí, sendo assaltada, violentada, enganada, assassinada, ada ada ada… ih, parece coisa de facção criminosa!

Bom Pan para todos.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

ACEMG INFORMA

Giforseg/MG visita o interior de Minas na próxima semana


Giforseg/MG visita o interior de Minas na próxima semana; - As polícias do interior do Estado apóiam o movimento grevista da Polícia Civil e sofrem com retaliações das chefias; - Retaliações em Governador Valadares; - Audiência Extraordinária em Juiz de Fora; - A PM não tem o que comemorar. Assessoria de Imprensa Giforseg/MG.

UMA DURA REALIDADE

Texto de Regina Teixeira da Costa, extraído do Jornal Estado de Minas, Caderno Cultura, domingo, 19 de março de 2006.

Nos últimos dias, tristes episódios atraíram nossa atenção. Um deles, e talvez o maior, foi ver o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, em estado de guerra. O Exército subiu as favelas, a despeito das críticas dos legalistas, trocando tiros com ladrões de seu armamento. É muita ousadia assaltar o Exército. Um roubo de importantes obras em um museu. Um grupo do MST invadiu e depredou um laboratório da Aracruz. Policiais-militares diante do Palácio da Liberdade em manifestação exibiam 114 caixões alertando para o alto número de policiais mortos na violência urbana. Uma bonita homenagem de colegas com mil dúzias de rosas e a reafirmação de seu compromisso social.

Leia mais...