sexta-feira, 20 de maio de 2011

Imagens de agressão viram ‘hit’

Pessoal antes mesmo de ler a notícia, já colocamos a culpa na PM. Falando que são homens despreparados e tudo mais, mas leia a notícia até o final para tirar as suas conclusões.

Uma briga entre um policial militar e um soldador no sábado passado, ao lado do destacamento da Polícia Militar (PM) em Lobato (a 74 quilômetros de Maringá), foi filmada, tornou-se vídeo de grande audiência na internet e provocou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar a responsabilidade do oficial, que foi afastado das funções e passou a receber ameaças de morte pela rede mundial de computadores.

Postadas no YouTube, VideologTv, Zoofs, e divulgadas no Facebook e Twitter, as cenas tiveram mais de 7 mil acessos nos dois primeiros dias, com comentários afirmando que o policial agiu covardemente ao espancar o soldador.

Também há grande quantidade de e-mails circulando entre os internautas, relatando que o PM Eduardo Martins Guedes retirou Fábio Rodrigues de uma confusão em um campo de futebol e o espancou por quase dois minutos com golpes de cassetete ao lado da sede da PM, na presença de várias pessoas.
Segundo Rodrigues, o policial o prendeu, "jogou-me no porta-malas da viatura como um animal e gritou se tinha mais algum homem para apanhar também".

O cabo, porém, relatou que foi chamado para atender a uma ocorrência no estádio, onde ocorria uma festa, mas ninguém foi detido. Ao retornar ao destacamento, onde trabalha sozinho, ele preenchia um boletim de ocorrência, quando Rodrigues invadiu a sala e gritou: "então, agora, vamos acertar!". Os dois se atracaram e rolaram para fora.

De acordo com o policial, o soldador lhe acertou um soco no olho e feriu-lhe a mão com um canivete. "Não sou super-homem. Se estou em perigo me defendo", justificou o ato de apanhar o cassetete na viatura e desferir vários golpes contra o oponente.
Guedes, 44 anos, está há 26 na PM. Tira serviço em Lobato e Flórida, geralmente sozinho, porque o destacamento tem apenas dois soldados, com um trabalhando a cada dia.

Os dois homens foram submetidos a exame de corpo de delito em Maringá, onde Fábio Rodrigues aparece com ferimentos nas pernas, costas e cabeça, enquanto que Eduardo Guedes até ontem estava com cinco pontos na mão direita e o olho esquerdo roxo.
O comando da PM decidiu que Guedes não vai mais trabalhar em Lobato, principalmente, por causa das várias ameaças de morte postadas na internet desde o incidente, e apura se é verdade que Rodrigues não foi levado na viatura.

Outra informação a ser constatada é a de que o rapaz que aparece na filmagem apanhando foi por conta própria ao destacamento da PM e antes ainda teria passado na casa de outro policial que mora na cidade que não estava de serviço no dia.
Também chegou ao conhecimento da polícia que Rodrigues é conhecido na cidade por provocar confusões, inclusive, teria agredido crianças. Outro dado investigado é se a vítima do espancamento coincide com o homem que assassinou outro com oito facadas em Paiçandu há quatro anos.

Habitantes
4.401 é a população de Lobato, de acordo com os dados do Censo 2010

Fonte: Maringá - O Diário
Vídeo: Youtube

Viúva Negra - Urgente!


Fonte: Via E-mail

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bombeiros realizam parto de emergência - Uberlândia

Hoje, a equipe de Bombeiros reencontrou a mulher juntamente com a filha.
O Corpo de Bombeiros realizou um parto de emergência dentro da unidade de resgate do batalhão no último domingo (15) no bairro São Francisco, zona leste de Uberlândia.

Os bombeiros foram acionados e chegando ao local a guarnição encontrou a gestante Lucilene Silva em sua residência e com queixas de dores de contração. A mulher informou também que a bolsa amniótica já havia rompido. No trajeto até a unidade hospitalar, a gestante entrou em trabalho de parto, diante da situação, a guarnição estacionou a unidade de resgate em um local seguro e realizou o parto, que resultou no nascimento de uma menina. Após a realização do parto, mãe e filha foram conduzidas até o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (PS/HC/UFU), onde foram recebidas pela equipe médica de plantão do Centro Obstétrico. Nesta terça feira (17), a equipe de Bombeiros reencontrou a mulher juntamente com a filha, que recebeu o nome de Rafaela. 

A garota nasceu com 3,180Kg, mãe e filha passam bem.

Fonte: JC
Imagem: JC

terça-feira, 17 de maio de 2011

PM-MG solicita autorização para concurso


Aqueles que almejam ingressar na Polícia Militar em Minas Gerais já podem começar a preparação, pois a corporação já solicitou a realização de novo concurso para soldado ao governo estadual, que analisa a questão. Segundo o major Josan Mendes, da 1ª Seção do Estado Maior da PM-MG, o edital deve ser publicado em junho. "Como o nosso processo seletivo é demorado, temos que começar logo. Creio que o edital seja publicado dentro de um mês", afirmou.Segundo o militar, a definição quanto a oferta de vagas depende ainda da perspectiva de orçamento da Polícia Militar para 2011. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), setor do governo responsável pela autorização de concursos, comunicou por meio de sua assessoria de imprensa, que não irá se pronunciar até a publicação do edital. No entanto, eles salientaram que os concursos que dependem do governo estadual, devem começar a sair a partir de junho.O major Eucles Figueiredo, também da 1ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar, informou que o efetivo de policiais militares é, atualmente, menor do que o previsto por lei estadual. "O efetivo mínimo da Polícia Militar, fixado por lei, é de 51.669 servidores. Nosso efetivo atual é inferior a esse número. Por isso, precisamos realizar concurso", disse o militar.Outro ponto que ainda está sendo definido é a escolaridade mínima que será cobrada no próximo concurso. Ano passado, a Lei Complementar 115/2010 alterou o Estatuto da Polícia Militar de Minas Gerais, elevando a escolaridade mínima de ingresso na corporação para o nível superior - antes era necessário ter nível médio. Como a corporação tem cinco anos para fazer essa transição, existe a possibilidade do próximo concurso ainda exigir o nível médio, embora o major Josan Mendes aponte que a cobrança será pelo nível superior. "A tendência é que seja para nível superior, mas é algo que ainda vamos definir", informou.O último concurso realizado para a PM-MG possui uma turma em andamento, cuja formatura deve ocorrer em novembro. Os novos soldados vão atuar no interior do estado. As turmas voltadas para a atuação na capital, já foram encerradas.

Fonte: Folha Dirigida.
Imagem: PMMG