sexta-feira, 20 de maio de 2011

Imagens de agressão viram ‘hit’

Pessoal antes mesmo de ler a notícia, já colocamos a culpa na PM. Falando que são homens despreparados e tudo mais, mas leia a notícia até o final para tirar as suas conclusões.

Uma briga entre um policial militar e um soldador no sábado passado, ao lado do destacamento da Polícia Militar (PM) em Lobato (a 74 quilômetros de Maringá), foi filmada, tornou-se vídeo de grande audiência na internet e provocou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar a responsabilidade do oficial, que foi afastado das funções e passou a receber ameaças de morte pela rede mundial de computadores.

Postadas no YouTube, VideologTv, Zoofs, e divulgadas no Facebook e Twitter, as cenas tiveram mais de 7 mil acessos nos dois primeiros dias, com comentários afirmando que o policial agiu covardemente ao espancar o soldador.

Também há grande quantidade de e-mails circulando entre os internautas, relatando que o PM Eduardo Martins Guedes retirou Fábio Rodrigues de uma confusão em um campo de futebol e o espancou por quase dois minutos com golpes de cassetete ao lado da sede da PM, na presença de várias pessoas.
Segundo Rodrigues, o policial o prendeu, "jogou-me no porta-malas da viatura como um animal e gritou se tinha mais algum homem para apanhar também".

O cabo, porém, relatou que foi chamado para atender a uma ocorrência no estádio, onde ocorria uma festa, mas ninguém foi detido. Ao retornar ao destacamento, onde trabalha sozinho, ele preenchia um boletim de ocorrência, quando Rodrigues invadiu a sala e gritou: "então, agora, vamos acertar!". Os dois se atracaram e rolaram para fora.

De acordo com o policial, o soldador lhe acertou um soco no olho e feriu-lhe a mão com um canivete. "Não sou super-homem. Se estou em perigo me defendo", justificou o ato de apanhar o cassetete na viatura e desferir vários golpes contra o oponente.
Guedes, 44 anos, está há 26 na PM. Tira serviço em Lobato e Flórida, geralmente sozinho, porque o destacamento tem apenas dois soldados, com um trabalhando a cada dia.

Os dois homens foram submetidos a exame de corpo de delito em Maringá, onde Fábio Rodrigues aparece com ferimentos nas pernas, costas e cabeça, enquanto que Eduardo Guedes até ontem estava com cinco pontos na mão direita e o olho esquerdo roxo.
O comando da PM decidiu que Guedes não vai mais trabalhar em Lobato, principalmente, por causa das várias ameaças de morte postadas na internet desde o incidente, e apura se é verdade que Rodrigues não foi levado na viatura.

Outra informação a ser constatada é a de que o rapaz que aparece na filmagem apanhando foi por conta própria ao destacamento da PM e antes ainda teria passado na casa de outro policial que mora na cidade que não estava de serviço no dia.
Também chegou ao conhecimento da polícia que Rodrigues é conhecido na cidade por provocar confusões, inclusive, teria agredido crianças. Outro dado investigado é se a vítima do espancamento coincide com o homem que assassinou outro com oito facadas em Paiçandu há quatro anos.

Habitantes
4.401 é a população de Lobato, de acordo com os dados do Censo 2010

Fonte: Maringá - O Diário
Vídeo: Youtube

Nenhum comentário: