quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Essa é em homenagem ao BOPE

Essa imagem foi enviada pelo nosso leitor Norberto Carvalho. Agradecemos pela colaboração.


Para ver a imagem original. Clique Aqui!!!

Fonte: Norberto Carvalho

Reforço dos Bandidos no Morro dos Macacos - RJ

Recebi essa imagem de um leitor do blog. Muito boa.


Fonte: Via E-mail

Policial baleado morre no HC - Uberlândia - MG

O soldado Fabrício Lamounier Santos, 31 anos, que foi baleado na última quinta-feira, na zona sul de Uberlândia, quando seguia para o trabalho, morreu na madrugada de hoje (30). Ele estava internado em estado gravíssimo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU) desde a data do crime.

O velório está previsto para começar às 11h na Funerária Ângelo Cunha (avenida Getúlio Vargas, 2042). Com honras fúnebres da 9ª Região da Polícia Militar (9ª RPM), o sepultamento deve ocorrer às 17h no Cemitério São Pedro (avenida Paes Leme, 0). Agora são 123 mortes violentas registradas em Uberlândia, em 2010, segundo a contagem do CORREIO de Uberlândia.

Fabrício Lamounier foi atingido por dois tiros, um no rosto e outro na região do glúteo, que atingiu o intestino e o fígado. Ainda não há informações quanto à motivação e autoria do crime.

De acordo com Eduardo Fernandes Péres Leal, da delegacia especializada de Homicídios, que conduz as investigações, existem algumas linhas de investigação sendo trabalhadas, mas que não podem ser divulgadas para não prejudicar a elucidação do crime. “As investigações estão encaminhando, mas ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa”, disse.

Ainda segundo o delegado, quaisquer informações podem ser dadas pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU), através do 181. “O sistema, que garante o anonimato do denunciante, também pode ajudar na elucidação do crime”, afirmou.

Crime

O crime ocorreu na avenida Francisco Galassi, no bairro Morada da Colina. O policial estava fardado e em uma motocicleta particular, chegando à região em que iria começar o patrulhamento, quando foram disparados três tiros contra ele. Testemunhas disseram que, antes de ouvirem os disparos, viram um veículo de cor escura emparelhar à motocicleta. Buzinando e sinalizando constantemente, o veículo seguiu ao lado da motocicleta como se estivesse chamando a atenção do militar.

Depois de cair, o soldado efetuou dois tiros para o alto, possivelmente para chamar a atenção e obter socorro. Ele foi socorrido por um casal que passava pela avenida no momento do atentado. Dezenas de viaturas auxiliadas pelo helicóptero Pégasus, da Polícia Militar (PM), fizeram rastreamentos aos autores por toda a madrugada, porém não obtiveram êxito.

Natural de Uberlândia, o militar era lotado na 148ª Companhia PM, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona sul de Uberlândia. A família afirmou que o soldado não tinha desavenças com ninguém e que ele não havia comentado nada quanto a ameaças que pudesse estar recebendo. Fabrício Lamounier ingressou na corporação em 2002, era divorciado e não deixa filhos.

Alguns Comentários:

Cristiano
30/11/2010 - 13h19min
Meus sinceros sentimentos a familia do militar ,não posso dizer nada que possa confortar a dor da familia ou dos amigos,mas lembraremos de Lamonier em nossas mentes e ele permanecera vivo em corações...Lamentavelmente delinquentes tiram a vida de mais um cidadão e como fica ? é a pergunta que que qualquer cidadão desta cidade faz neste momento. Minorizar o fato de um policial assassinado seria banalizar a vida, ora nos cidadão esperamos mais e como policiais merecemos mais pois o proficional que tem o dever de prestar segurança preciza ser no minimo respeitado como ser humano como cidadão...e espera-se empenho maior por parte das autoridades pois é necessario estar seguro para oferecer segurança ou pelo menos a certeza de que se tombar no cumprimento de meu dever meus algoes seram persigudos ,capturados e jugados isso confortaria a familia biologica e a familia policial que o glorioso DEUS nos proteja pois a homens de pouca boa fé.

Michelle Noronha
30/11/2010 - 12h22min
" A morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti". Qualquer homem ou mulher que dedica a sua vida a proteger o seu próximo é digno de honra. Nosso juramento (o meu e do Sd Lamounier) no dia 20 de outubro de 2003, foi de dedicar inteiramente ao serviço policial militar, mesmo com o sacrifício da própria vida. E assim ele o fez, por isso é merecedor da admiração de todos. Ofereço meus sinceros sentimentos à família do Sd Lamounier, podem ter a certeza de que ele era um homem de honra, por isso o Criador o recebe hoje de braços abertos.

Ricardo
30/11/2010 - 11h45min
È lamentável perder um amigo desta forma... sua trajetória terrena foi interrompida pela ação irresponsável de um covarde... a única certeza é que a justiça será feita, pelas mãos das autoridades e pela justiça Divida que é infalível e justa. Desejo ao nosso herói Lamonier muita paz e luz e que ele consiga se reestabelecer com brevidade no outro plano. Aos familares peço que continuem em oração, que ajuda nosso amigo. Meu amigo Deus o acolherá nos braços.

antonio jorge
30/11/2010 - 11h45min
É lamentável abrir os jornais e ainda lermos este tipo de noticias, em que um cidadão de bem foi morto por marginais, e principalmente por exercer sua profisão que é proteger a sociedade, infelizmente o ser chamado humano é o unico que mata por prazer, mais tenho certeza que mais este ato irracional nao ficara impune e sei que como temos uma sociedade aqui ordeira ira denuncia estes canalhas que corvadimente pois de maneira traiçoeira usaram a noite para cometer mais um crime,

ADRIANO GONÇALVES
30/11/2010 - 11h43min
Eu conhecia o Fabricio a anos e tenho certeza do carater do Fabricio como tambem de toda a familia dele, é lamentavel que o proprio Cpt da 148° tenha falado com tampouco sentimento e respeito, mas podem ter certeza qu e o responsavel vai ser preso e julgado pelo que fez. Que ele esteja com DEUS e meus Profundos sentimentos a querida familia do nosso Nobre amigo Fabricio

antonio jorge de assis soares
30/11/2010 - 11h35min
ser policial é um dom, quero dizer que trabalhei com este militar logo que ele começou a na carreira militar e posso dizer que era um celente militar. E com certeza ele procurava fazer o melhor para sociedade e representa bem o estado como policial, policiais são seres humanos, são cidadãos da comunidade e vive sentir e procura fazer o melhor, nos como cidadão devemos fazer nossa parte e as pessoas de bem e que querem um brasil melhor que denuncie esses marginais que torna no sociedade repuguinante e nos leva a pensar sera que somos ser racionais mesmo, pois o unico animal que mata por prazer é o ser chamdo homem ou ser humano. vamos repensar essa forma de sociedade em que vivemos. quero expressar meus sentimentos aos familiares.

JOÃO HENRIQUE
30/11/2010 - 10h07min
tenho um laço de amizades grandes na pm, não sei como era este rapaz, e acho que isto ai foi rixa com alguem, mas em udi tem muito pm precisando se reciclar, uma pequena minoria fazem de tudo para humilhar o cidadão, como por exemplo uma tal de cabo ou sgto inês não sei bem ao certo a patente, que multa pessoas paradas dentro de estacionamento e tem a cara de pau de falar que foi na rua. uma pessoa visivelmente transtornada.

danielle
30/11/2010 - 09h43min
Tomara que os policiais achem esse bandido,e matem ele pois bandido que mata pessoa de bem não deve ser preso e sim morto!!! Meus sentimentos pra familia do policial,Que Deus os conforte

Carlos Antonio Bertoldo
30/11/2010 - 09h42min
" SER POLICIAL É SOBRETUDO UMA RAZÃO DE SER, ENFRENTAR A MORTE, MOSTRAR-SE UM ORTE NO QUE ACONTECER". REFLETE O QUE ACONTECEU NA NOITE DE QUINTA-FEIRA 25 NA AVENIDA FRANCISCO GALASSI, SETOR SUL DA CIDADE, QUANDO O POLICIAL MILITAR FORA ATINGIDO POR DOIS DISPAROS COM ARMA DE FOGO, INTERROMPENDO OS SEUS SONHOS. fABRÍCIO LAMOUNIER TINHA COMO CARACTERÍSTICA A PACIÊNCIA E O COMPANHEIRISMO. SEMPRE ATENCIOSO, ELE ERA UM JOVEM COM 31 ANOS, COM PRETENSÕES DE CARREIRA. TINHA ORGULHO DE SER POLICIAL, AGINDO, COM OU SEM FARDA, COMO CUMPRIDOR DA LEI.

Reginaldo
30/11/2010 - 08h37min
no dia 26 de novembro teve uma reportagem onde o comandante da 148 se Referia ao policia com desden, se nao fala mal mas tambem nao fala bem, fecha a boca. o Sd Lamonier era uma boa pessoa, e a justiça sera feita, vamos encontrar seus algozes... força a familia e aos companheiros de farda....

Mayara
30/11/2010 - 08h05min
É lamentável esta notícia . Onde vamos parar com tanta violência gratuita . Que seja feita justiça e que este criminoso seja preso o mais rápido possível . Que Deus conforte a família deste policial .
SD PM
30/11/2010 - 07h45min
Mais um perda, até quando? Espero que esses algozes estejam lendo, a justiça será feita, e só queremos dar um aviso: Quem perdoa é Deus, mas que promove o encontro com o Soberano são "outros".

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia