sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Pelo jeito, os militares não se importam em perder o IPSM.

1- Os Comandantes da PMMG e do CBMMG, além do Diretor Geral do IPSM tranqüilizam a tropa através de mensagem que o IPSM não será extinto pelo PLC 27/2007: Ingenuidade ou irresponsabilidade? Até os técnicos da Assembléia Legislativa sabem e admitem que o projeto extinga a autonomia administrativa e financeira do IPSM.
2- Após uma reunião do Alto Comando da PMMG, em Belo Horizonte, os Comandantes Regionais e os Diretores convocaram chamada para seus liderados para cumprir a missão de explicar, em nome do governo, que nada mudaria no ISPM com o PLC/27-2007.
3- O governo do estado, após perceber a mobilização da ASPRA-PM/BM, da AOPMBM, do CSCSPMBM, da UMMG e do COPM para a realização do manifesto nesta data, despeja milhões de reais na mídia para dizer que nada mudaria no IPSM e no IPSEMG. Antes mesmo de começar a veiculação em rede para todo o estado, em todas as emissoras de rádio, TV e jornais, o Comandante Geral da PMMG tratou, mais uma vez, de encaminhar mensagem no mesmo teor para ajudar o Governo a acabar com o IPSM.
4- Por fim, o conjunto dos militares, principalmente, os da Região Metropolitana de Belo Horizonte que, mesmo sabendo que a mídia em Minas está comprometida, financeiramente, com o governo, que gasta rios de dinheiro com essas empresas, desde que elas se prestem a não falar mal do governo e, nem mesmo, repercutir as críticas, venham de onde vier, acreditaram e, se deram por satisfeitos, não participando do Ato Cívico, nesta quarta, na Assembléia Legislativa. Lembre-se que o reajuste de 33,1%, dividido em 3 anos, ainda promove grande descontentamento da tropa e, mesmo assim, o Governo de Minas e os Comandantes não abrem a discussão sobre a inserção das polícias mineiras entre os 3 melhores salários do país. Enquanto isto, atualmente, o estado de Minas ocupa a o ranking entre os 14 piores do país. Você quer ficar sem salário e sem o IPSM?

Fonte: Renata Pimenta

Aspra-PM/BM em DEFESA do IPSM

A Aspra-PM/BM e demais entidades de classe promovem ato público em defesa do IPSM e entregam abaixo assinado ao Governo.

Leia na íntegra o boletim especial,




quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Policial militar é preso com munições proibidas

Um policial militar de Toledo foi preso ontem (22), após buscas solicitadas pela Polícia Civil nas residências de dois PM´s.

O soldado Ezequiel Radanes está preso e um outro PM que está sendo procurado não foi localizado.
Na casa de Radanes foi encontrada munição de uso exclusivo do Exército, granadas e bombas de efeito moral.

As buscas acontecem numa operação que corre em segredo de justiça. As prisões de hoje referem-se à posse das armas apreendidas.

Obs: Como diz o ditado "No meio da caixa de maçãs sempre tem uma PODRE"

GOVERNO DO ESTADO GARANTE A AUTONOMIA DO IPSM

Caro (a) Bombeiro (a),

"GOVERNO DO ESTADO GARANTE A AUTONOMIA DO IPSM"

Desde a entrada do Projeto de Lei Complementar - PLC 027/07 - na Assembléia Legislativa, em data de 10/07/07, que trata de alterações na previdência do Estado, este Comando-Geral está empenhado, ininterruptamente, na manutenção das nossas conquistas previdenciárias, assim como na preservação do IPSM, maiores patrimônios da Família Bombeio-Militar.

A partir da referida data, diversas reuniões, estudos, visitas técnicas e, principalmente contatos políticos, foram por nós empreendidos com vistas à manutenção da nossa situação previdenciária.

No 17 deste mês, o Alto Comando da Polícia Militar, o Diretor Geral do IPSM, o Comandante-Geral, o Chefe do Estado-Maior e Coronéis do Corpo de Bombeiros Militar, estiveram reunidos para tratar do assunto, debatendo-o exaustivamente.

Participou da reunião a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Dra. Renata Vilhena, cuja Pasta está diretamente responsável pela condução da matéria, que na ocasião fez uma explanação do PLC 027/07, destacando e garantindo, EM NOME DO SR. GOVERNADOR DO ESTADO, os seguintes pontos:

- "O PLC 027/07 NÃO EXTINGUE, NEM ALTERA O IPSM";

- "O DIREITO DOS MILITARES DE SE APOSENTAREM COM REGRAS ESPECÍFICAS ESTÁ ABSOLUTAMENTE PRESERVADO, NÃO HÁ QUALQUER ALTERAÇÃO QUANTO À CONCESSÃO DE SEUS BENEFÍCIOS";

- "NÃO HAVERÁ MUDANÇA NO SISTEMA DE SAÚDE DOS MILITARES".

Continuamos acompanhando e negociando a tramitação deste PLC, a fim de preservarmos nossos direitos.

Um fraternal abraço,


José Honorato Ameno, Cel BM
-: Comandante-Geral :-

Portal Corporativo da 6º RPM.


Confira aqui uma lista de Procurados pela PMMG.

Caso saiba o paradeiro dessas pessoas, favor entrar em contato com o 190 ou através do email: 6rpm@pmmg.mg.gov.br

Viatura equipada com notebook e acesso on line.

Consulta ao banco de dados e fotos de criminosos, mais fáceis e rápidas com a tecnologia.

JUIZ DE FORA - A 3ª Cia de Missões Especiais já está empregando no policiamento ostensivo uma viatura Rotam equipada com que auxiliam no combate a criminalidade, através do avanço tecnológico.

VANTAGENS

- Consulta rápida ao banco de dados e fotos de infratores de acordo com a demanda operacional;
- Permite um link direto com as principais ferramentas fornecidas pela Corporação,
- a exemplo do Cadastro de Vínculos Criminais; ISP, Detranet e Infoseg, em tempo real;
- Permite uma atualização em tempo real das informações sobre cadastro de meliantes em ação;
- Facilitará o registro e cadastro de ações/operações, e prisões e materiais apreendidos ao término de cada atuação;
- Facilitará a confecção de relatório complementar de serviço, audições e anúncio do turno, que poderão ser enviados em tempo real, através da ferramenta z-work (rede interna de comunicação).

TRANSITOLÂNDIA

A Transitolândia administrada pela 3ª CiaMEsp, já atendeu aproximadamente 70 mil pessoas entre crianças e idosos, de aproximadamente 1500 visitas de escolas, grupos de escoteiros e do Projeto da 3ª Idade desenvolvido pela AMAC. O agendamento para visitas pode ser feito através do telefone 3229-6203. As visitas são gratuitas.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Mais um motim é registrado no Ceseu

Está virando rotina. Os menores internos do Centro Socioeducativo de Uberlândia(Ceseu) voltaram a se rebelar mais uma vez na tarde de ontem. Este é o segundo motim em menos de 24 horas e o oitavo desde que a unidade foi inaugurada, há dois meses. A PM está em alerta para conter os motins.

CONVOCAÇÃO GERAL


Discussão sobre aumento de 25%

A ASSINAP convoca todos os PMs, BMs, pensionistas, esposas e dependentes de policiais e bombeiros – associados ou não - para uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no dia 5 de Setembro, às 9h, em sua subsede no Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Vargas, 1733, em frente à Central do Brasil.

Tema: Discussão sobre o aumento concedido pelo governo – de 25% - dividido em 24 parcelas. Que rumo iremos tomar?
Continuaremos a brigar pela reposição de 54, 30% ou aceitaremos passivamente a proposta do governo?

A princípio, pode-se achar que a data é distante, mas é a data possível para a reunião de todos, e ficará bem próxima de uma data importante, o 7 de Setembro, na qual sempre são requeridos muitos policiais.

Contamos com a presença de todos. Compareça para que possamos decidir juntos. Sua ausência significa acatamento da proposta do governo.

Pela tabela da SARE, em Junho de 2009, o soldado estará recebendo R$ 1.264,74

Veja tabela no site da ASSINAP.




Miguel Cordeiro
Presidente da ASSINAP