sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Pelo jeito, os militares não se importam em perder o IPSM.

1- Os Comandantes da PMMG e do CBMMG, além do Diretor Geral do IPSM tranqüilizam a tropa através de mensagem que o IPSM não será extinto pelo PLC 27/2007: Ingenuidade ou irresponsabilidade? Até os técnicos da Assembléia Legislativa sabem e admitem que o projeto extinga a autonomia administrativa e financeira do IPSM.
2- Após uma reunião do Alto Comando da PMMG, em Belo Horizonte, os Comandantes Regionais e os Diretores convocaram chamada para seus liderados para cumprir a missão de explicar, em nome do governo, que nada mudaria no ISPM com o PLC/27-2007.
3- O governo do estado, após perceber a mobilização da ASPRA-PM/BM, da AOPMBM, do CSCSPMBM, da UMMG e do COPM para a realização do manifesto nesta data, despeja milhões de reais na mídia para dizer que nada mudaria no IPSM e no IPSEMG. Antes mesmo de começar a veiculação em rede para todo o estado, em todas as emissoras de rádio, TV e jornais, o Comandante Geral da PMMG tratou, mais uma vez, de encaminhar mensagem no mesmo teor para ajudar o Governo a acabar com o IPSM.
4- Por fim, o conjunto dos militares, principalmente, os da Região Metropolitana de Belo Horizonte que, mesmo sabendo que a mídia em Minas está comprometida, financeiramente, com o governo, que gasta rios de dinheiro com essas empresas, desde que elas se prestem a não falar mal do governo e, nem mesmo, repercutir as críticas, venham de onde vier, acreditaram e, se deram por satisfeitos, não participando do Ato Cívico, nesta quarta, na Assembléia Legislativa. Lembre-se que o reajuste de 33,1%, dividido em 3 anos, ainda promove grande descontentamento da tropa e, mesmo assim, o Governo de Minas e os Comandantes não abrem a discussão sobre a inserção das polícias mineiras entre os 3 melhores salários do país. Enquanto isto, atualmente, o estado de Minas ocupa a o ranking entre os 14 piores do país. Você quer ficar sem salário e sem o IPSM?

Fonte: Renata Pimenta

Nenhum comentário: