quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vergonha alheia!

Delegado da Polícia Civil é condenado à perda do cargo.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o delegado da Polícia Civil Geraldo Magela Costa Sobrinho pelo crime de improbidade administrativa, devido a um flagrante ratificado por ele em 2006. Na época, segundo ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), um homem chamado Alessandro Alves Andrade foi preso pela Polícia Militar (PM) com uma arma de fogo sem o porte, mas o delegado o atuou como se não tivesse a posse da arma, além arbitrar fiança de apenas R$ 100 para que o acusado pudesse sair da prisão. O que indicaria má-fé do servidor público.


Com a condenação em última instância, Geraldo Magela perde o cargo de delegado e ainda terá de pagar uma multa de 10 vezes o valor do salário que recebia na função. “Fomos comunicados oficialmente na sexta-feira (6) e já solicitei que seja encaminhado ofício para a chefia da Polícia Civil de Minas gerais para a exoneração de Geraldo”, disse o promotor Adriano Bozola, um dos autores da ação civil pública.Em abril, o delegado foi condenado em primeira instância por outra ação civil pública também por improbidade administrativa. Ele é réu em mais três ações.  

Defesa pedirá ação rescisória

Ainda há mais uma possibilidade para a defesa de Geraldo Magela Costa Sobrinho, a chamada ação rescisória, que visa anular a decisão do Superior Tribunal de Justiça. Mas para ela acontecer, a defesa deverá apresentar uma nova prova ou apontar um erro durante o julgamento do caso. “Nós achamos que houve um julgamento errado por parte do STJ”, disse José Antônio De Ávila Ceze, advogado do delegado. Contudo, não foi informado à reportagem do CORREIO qual seria o erro.

Fonte: Jornal Correio
Imagem: Jornal Correio

Você sabe o que os "gringos" pensam das Olimpíadas no Brasil? Eu também não sabia."

Site de rede de TV americana critica violência no Rio e diz que Olimpíadas na cidade serão ‘Jogos Mortais’

“Uma cruz branca no alto do Morro dos Macacos marca o lugar onde pessoas são queimadas vivas. Um cavalo faminto, com as costelas pulando para fora, está preso perto do local com uma corda. Um campo de futebol próximo está cheio de borracha derretida. Nenhuma partida é jogada ali. A facção que comanda essa favela tem um ritual: membros colocam pneus ao redor de seus inimigos, derramam gasolina e incendeiam os pneus. 

Uma fumaça negra sobe em direção ao céu. Numa escola aos pés do morro, próximo ao famoso estádio onde a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016 será realizada, os estudantes ouvem gritos e tapam seus ouvidos. Esse é o Rio da vida real”.

Este é o primeiro parágrafo de um artigo sobre os Jogos Olimpícos do Rio publicado recentemente no site da rede de TV americana ESPN, especializada em esportes. Ironicamente, o título do artigo é “Jogos mortais”.

Procurada, a Prefeitura do Rio não se manifestou. Em nota, a assessoria do governo do estado informou que “o Estado mantém todos os seus compromissos não apenas com o calendário dos jogos, mas com o cidadão. E que a sociedade do nosso estado e de todo o país vem acompanhando as ações e as evoluções com transparência em várias áreas, como na Segurança, na Saúde, e em Infraestrutura, para citar algumas”.

Fonte: Extra
Créditos da Imagem: ESPN

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Interprete a imagem

Base da Guarda Civil e companhia da PM são atacadas na Grande SP

Já vi essa novela, vamos combater antes que aconteça a mesma carnificina que aconteceu a última vez. Pessoal a imagem é de uma VP do Rio, mas é somente para ilustração.

Base da Guarda Civil foi alvo de dois suspeitos em Santo André. Na capital, companhia da PM foi alvejada; dois homens foram presos.

Uma base da Guarda Civil Metropolitana de Santo André, no ABC, e a sede da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, na região do Parque Novo Mundo, na Zona Norte da capital paulista, foram alvos de criminosos na madrugada desta segunda-feira (9). Em ambos os casos, dois homens passaram atirando.
Em Santo André, os suspeitos estavam em uma moto. No total, 11 tiros foram disparados. Ninguém ficou ferido. Depois do ataque, os guardas fizeram uma ronda e encontraram dois suspeitos. Eles reagiram atirando contra o carro em que os guardas estavam – seis tiros atingiram o veículo. Os suspeitos conseguiram fugir. O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial de Santo André.
Na capital paulista, dois homens em um carro preto passaram atirando contra a companhia da PM na Zona Norte. Os tiros atingiram o prédio e um carro. A polícia perseguiu os criminosos. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido na perna. Os dois acabaram presos.

Fonte: G1
Créditos Imagem: Band