quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Três PMs, cabo e capitão do exército são mortos no Rio

PEDRO DANTAS E CLARISSA THOMÉ - Agencia Estado

RIO - Quatro policiais militares e um capitão do Exército morreram entre a noite de ontem e a manhã de hoje no Rio. Três deles foram executados no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio, em uma emboscada que resultou em mais de 50 disparos contra os PMs. O chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Samuel Dionísio disse "que a morte causa comoção, mas o envolvimento dos PMs com o tráfico de drogas deve ser investigado".

A Polícia Civil também investigará o envolvimento dos mortos com a máfia de transportes alternativos e de caça-níqueis. Já o cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Adonay Cavalcante Xavier, morreu após ser baleado com seis tiros em uma tentativa de assalto na Tijuca, bairro da zona norte do Rio. Ele chegou a ser internado no Hospital Central da Polícia Militar, mas morreu na madrugada de hoje.

Em Deodoro, na zona oeste, o capitão de Infantaria do Exército, Vander Cerqueira de Souza, foi assassinado na frente de sua mulher, grávida de sete meses, Claudia Valéria de Souza, e de seu filho de um ano e três meses, na noite de ontem em uma falsa blitz feita por bandidos naquele bairro. O corpo de um homem, provavelmente um dos bandidos, também foi encontrado no local da troca de tiros. A mulher do capitão também foi baleada, na perna, e foi para o Hospital Central do Exército (HCE), mas recebeu alta essa manhã. (Lia SP/SP)

Nenhum comentário: