quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Índice de criminalidade violenta cai e Polícia Militar comemora sucesso de suas ações

BARBACENA - Polícia Militar comemora o sucesso de suas ações na área de atuação do 9º Batalhão. De acordo com estatística divulgada pela PM, o índice de criminalidade considerada violenta caiu 12,32% no segundo trimestre de 2007, em relação ao mesmo período do ano passado.
O 9º Batalhão, com sede neste município, tem em sua área de atuação 19 municípios e conta com o apoio de companhias de seus contingentes.

Para o Capitão Pádua, assessor de Planejamentos e Operações do 9º BPM/Barbacena, “a queda no índice de criminalidade se deve ao profissionalismo dos policiais militares que trabalham durante a noite nas ruas, visando à tranquilidade e à ordem pública. E também, ao número de operações realizadas, pois foi registrado um aumento de 11,95% no número de ações”.

Capitão Pádua destaca ainda que, na maior parte dos furtos ocorridos em residências, não há arrombamento, o que merece uma atenção maior por parte da comunidade. “Notamos que às vezes a pessoa sai apressada e esquece a porta aberta, ou uma janela que não fecha ou não tem trinco. Enfim, não digo cem por cento, mas através de estudos realizados, a maior parte está relacionada a esses itens. Estamos trabalhando na criação de uma patrulha preventiva para orientar as pessoas com relação a sua própria segurança. Segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, ou seja, cada cidadão também tem sua obrigação para com a segurança pública”.

Nenhum comentário: