terça-feira, 27 de novembro de 2007

Cliente é baleado em assalto a banco

Homem foi atingido no tórax quando assaltantes fugiam levando malotes.

Uma pessoa foi baleada no início da tarde de ontem durante um assalto a uma agência bancária na região central de Uberlândia. Dois criminosos entraram no estabelecimento, posicionaram-se nos pontos onde o sistema de câmeras não capta as imagens e praticaram o roubo. Eles renderam um vigilante e um funcionário quando ele saía na porta de acesso aos caixas eletrônicos, numa área restrita aos empregados. Na fuga, os criminosos trocaram tiros com o vigilante e acertaram um cliente no abdômen. Os bandidos roubaram dois malotes do banco, um com R$ 14 mil e o outro com R$ 37 mil.

O cliente Valmir Alves foi baleado no tórax e teve os rins e o intestino perfurados. Levado para o Pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFU, Valmir passou por uma cirurgia que durou quase cinco horas. Informações da assessoria de comunicação da UFU são de que o quadro clínico do paciente é estável e ele permanecerá internado em observação.

A assessoria do Banco Real não quis comentar o caso. Em nota, afirma apenas que “lamenta profundamente o ocorrido e informa que oferecerá toda a assistência necessária à vítima e sua família”.

O assalto aconteceu pouco depois das 13h na agência localizada na avenida Afonso Pena, uma das mais movimentadas da cidade. Os dois criminosos estavam armados de pistola e revólver. Os homens são morenos e um deles usava uniforme de frentista. O segundo estava todo de preto. Os dois fugiram em uma moto, depois abandonada na esquina das ruas Santos Dumont com avenida João Pinheiro, a quatro quarteirões do banco.

Uma testemunha que estava no cruzamento contou que viu os dois homens com o malote e capacetes na mão. Eles, ainda segundo a testemunha, estavam bastante nervosos, conversavam alto e gesticulavam muito. Abandonaram a moto e entraram em um Monza azul estacionado na Santos Dumont. Os dois entraram pela porta de trás enquanto um terceiro homem de cor clara com camisa cavada entrou no lado do passageiro. Eles fugiram pela rua Olegário Maciel. A testemunha anotou a placa do veículo e repassou o dado para a polícia. Pelo menos um dos assaltantes já foi reconhecido pela testemunha.

As investigações da polícia continuam para tentar identificar os acusados e efetuar a prisão deles. De acordo com o delegado regional Élvio Bertoni, as investigações foram estendidas para mais duas cidades da região. O delegado confirmou que o dinheiro pertence ao banco. No início, cogitou-se que os malotes pertenciam ao cliente. Foi feito bloqueio em todas as saídas de Uberlândia, mas até o início da noite de ontem não havia pistas dos assaltantes.

Fonte: Jornal Correio

Nenhum comentário: