quinta-feira, 22 de abril de 2010

GATE promove curso sobre resgate de reféns em ônibus


O Grupamento de Ações Táticas Especiais – GATE continua inovando e promoveu, para o seu Time Tático, um Curso de Treinamento Intensivo de Resgate de Reféns em Ônibus. As atividades fazem parte de um cronograma de especialização de todos os Operadores Táticos da Unidade.
Durante o treinamento, desenvolvido nas dependências do Gate, foram utilizados recursos utilizados em ocorrências de alta complexidade e simuladas diversas alternativas táticas para resgate de reféns, em inúmeros tipos de ambientes confinados.

GERENCIAMENTO DE CRISES

Ainda dentro da proposta de inovar cada vez mais o sistema de combate de combate à criminalidade, o Gate realizou, entre os últimos dias 12 e 16, o primeiro Curso de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Minas Gerais. O curso foi ministrado pelos especialistas Alexandre Fugi e Caio Pelegrini, que apresentaram as novas tecnologias dos circuitos fechados de TV.
Constaram da grade curricular, as seguintes disciplinas: Missões Helitransportadas pelo Time de Gerenciamento de Crises, Protocolos Operacionais, Técnicas de Negociação Policial, Criminologia, Sociologia, Antropologia e Mediação de Conflitos.


Fonte: PMMG

Nenhum comentário: