quarta-feira, 8 de junho de 2011

236 anos da Gloriosa PMMG


Trinta e oito pessoas e entidades civis foram homenageadas nesta quarta-feira (8), pela manhã, durante solenidade que comemorou o aniversário de 236 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na 9ª Região Integrada de Segurança Pública (9ª Risp), no Jardim Patrícia, zona oeste de Uberlândia.

Entre os homenageados, estavam promotores, juízes, empresários e outros profissionais, além das jornalistas do CORREIO de Uberlândia Roberta Guimarães e Gleide Corrêa.

Aos homenageados, foram entregues diplomas de colaboração benemérita que, segundo protocolo do órgão policial, distingue aqueles que contribuíram para a preservação da segurança pública. “São cidadãos e empresas que, em parceria com a PM, promoveram, sobretudo, a paz social na região de um modo geral”, disse o comandante da 9ª Região de Polícia Militar (9ª RPM), coronel Dilmar Crovato.

Oficiais e praças dos 18 municípios que compõem a 9ª RPM também estiveram presentes no evento. Oito deles que se destacaram profissionalmente e pessoalmente no dia a dia receberam medalhas de mérito pela conduta mostrada em circunstâncias diversas.

Desde o dia primeiro deste mês, a PM estadual vem fazendo atividades em comemoração ao aniversário da corporação. A PMMG é a polícia mais antiga do Brasil. Segundo historiadores, o órgão se originou em junho de 1775, com o surgimento do Regimento Regular de Cavalaria de Minas em Ouro Preto (MG). O patrono dos militares é o Alferes Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira.


Fonte: JC

Um comentário:

Anônimo disse...

Suicídio político cometeram o sgt rodrigues e o cb júlio...Nós não aceitamos o reajuste e os vendidos traíras foram na imprensa e disseram que aceitamos...Realmente,o dinheiro compra tudo...Até mesmo a Alma....Mas...nas próximas eleições vamos dar o troco nesses traíras,amanhã mesmo estou me desfiliando do cscs juntamente com cerca de 20 amigos que estão revoltados o quanto eu estou,não acredito mais em entidades de classe vendidos,só acredito agora na minha família,que se dane o resto,vou é dar voltinha de viatura e pegar o meu no quinto dia útil...E que se dane o resto...Chega,agora joguei a toalha mesmo,não acredito em mais nada,sgt rodrigues e cabo júlio só contribuiram em 1997,agora não são mais militares,e sim políticos...Nas próximas eleições eles estão ferrados com a gente,e aconselho a todos os ''presidentes'' de associações para não terem a cara de pau de se candidatarem nas próximas eleições,porque POLICIAL MILITAR que têm vergonha na cara não vota mais nessa corja de traíras vendidos safados...