domingo, 12 de junho de 2011

Ex-policial militar é preso com 58 quilos de cocaína em Araguari


Um ex-policial de Araguari foi preso pela Polícia Federal (PF), neste sábado (11), com mais de 58 quilos de pasta de base de cocaína. O flagrante foi em um sítio localizado na MG-223, numa região de Araguari (MG) conhecida como Barracão. A droga estava escondida em um fundo falso de uma caminhonete. Outro homem também foi preso e quatro veículos que estavam no local foram apreendidos.

Segundo o delegado federal Sérgio Murilo, há cerca de um mês a Polícia Militar (PM) de Araguari recebeu informações de que o ex-militar estaria transportando grande quantidade de drogas para a região e, então, repassou os dados para a delegacia da PF em Uberlândia. “Começamos a investigar e descobrimos, por meio de denúncia, que uma carga chegaria no sábado (11)”, disse.

Cerca de 20 policiais, entre federais e militares, ficaram na espreita próximo ao rancho quando viram a aproximação de uma caminhonete Chevrolet Silverado. Na abordagem, encontraram um fundo falso na caçamba do veículo, que comportava 56 tabletes da pasta base de cocaína.

Os suspeitos disseram aos policiais que traziam a droga de Goiânia (GO) e que descarregariam no local. “Os suspeitos não quiseram dar muitas informações. Porém, não importa. Temos outros métodos para investigar a procedência. Provavelmente, essa droga entrou no país pela Bolívia ou pela Colômbia.”, disse.

A substância e os veículos apreendidos estão recolhidos na delegacia da Polícia Federal em Uberlândia.

Fonte: JC

Nenhum comentário: