quarta-feira, 6 de julho de 2011

No "caos":..

... Segurança Pública deixa policiais civis e militares a pé!


Além da greve por melhores salários, policiais civis: escrivães e investigadores, a Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, ainda esbarra na incompetência. As Polícias Civil e Militar podem ficar a pé, por falta de pagamentos aos postos de combustíveis e empresas que alugam os carros para Secretaria de Segurança Pública (SSP). O caos pode aumentar ainda mais, com a saída de centenas de  policiais civis e militares nos próximos meses, por motivos de aposentadoria ou por desistência do serviço público. Isso sem contar aqueles que também estão insatisfeitos e podem cruzar os braços a qualquer momento.

Sem pagamento dos alugueis, a Quality Locadora estaria recolhendo os carros, dos pátios das Delegacias de Polícia Civil e Centros Integrados (Cisc’s), comprometendo ainda mais os serviços da polícia. A empresa locadora dos veículos não estaria disposta a renovar o contrato devido à defasagem dos valores que vinham sendo cobrados desde o início do contrato, conforme já divulgado pelo Portal de Notícias 24 Horas News.

A pasta sob o comando de Diógenes Curado, esqueceu do prazo para renovação do contrato e o caso foi parar na Justiça em caráter de urgência. A realidade, no entanto, é que se o contrato não for renovado, as Polícias Civil e Militar devem ficar com poucas ou quase nenhuma viatura para fazer o trabalho operacional e investigativo das duas principais forças de segurança do Estado.

O caos na Segurança Pública  vem se arrastando há mais de dois anos, e as consequências já estão sendo sentidas pela sociedade, que se vê diante de um quadro de violência sem precedente, o maior nas últimas décadas, e, o que é pior sem que uma providência seja tomada de maneira urgente.

O quadro que leva ao caos começou a ser desenhado na última sexta-feira (01), quando as viaturas Perícia Oficial (Politec) e das Polícias Civil e Militar foram e barradas no momento do abastecimento nos postos de combustível. Motivo: falta de pagamento.

Policiais entrevistados pela reportagem na manhã desta quarta-feira (06), garantem que a Segurança Pública de Mato Grosso está falida e prestes a ser “sepultada” de vez.

“Estamos sem policiais, sem comando por falta de um homem de peito que enfrente os problemas sem se esconder. Sem dinheiro para pagar os combustíveis corremos o risco de ficarmos sem nenhuma viatura, estamos, na realidade, a pé”, desabafam policiais que não quiseram se identificar.

Incompetência do Governo!

Fonte: 24 Horas News

Nenhum comentário: