segunda-feira, 28 de maio de 2007

PM do 11º BPM salva vida de uma mulher

O socorro imediato prestado pelo sargento Anderson Soares Ribeiro e o Soldado 2ª Classe Valdinei Rodrigues Crovado salvou a vida de Gislene Ferreira Martimiano, dia 23, em Belo Horizonte. Os policiais estavam na ambulância do 11º Batalhão e saíram de Manhuaçu com destino a capital mineira. Na Avenida Cristiano Machado depararam com o ônibus da linha 5514, com a porta traseira aberta e o trocador desesperado.

Os policiais pararam a ambulância e perguntaram o que estava ocorrendo e o trocador contou que havia uma

mulher passando mal dentro do coletivo. No ônibus, os policiais encontraram Gislene desmaiada. Eles a colocaram na maca e a levavam para o Pronto Socorro de Venda Nova. Durante o deslocamento Gislane teve convulções e o Soldado 2ª Cl Crovato fez os procedimentos necessários para a desobstrução de suas vias respiratórias, o que evitou que ela ficasse sem respirar e morresse. “A atitude desse aluno do Curso Técnico em Segurança Pública enaltece o trabalho dos profissionais do 11º Batalhão empenhados em formar com qualidade os profissionais da Polícia Militar”, ressaltou o Ten-Cel Geraldo Henrique Guimarães da Silva, Comandante do Batalhão.

No Pronto Socorro, o médico de plantão diagnosticou AVC - Acidente Vascular Celebral (derrame) e o socorro imediato prestado pelo policial salvou a vida da mulher. “O Sd 2ª Classe Crovato está no período de formação do Curso Técnico de Segurança Pública e mesmo não tendo trabalhado em uma viatura policial ainda, demonstrou estar seguro em suas ações e atitudes e seguiu as orientações que lhe foram dadas, o que possibilitou salvar a vida de Gislene”, disse o Sargento Anderson.

Nenhum comentário: