quinta-feira, 21 de junho de 2007

CONHEÇA ALGUNS INTEGRANTES DO GATE (TIME TÁTICO).

1º Tenente PM Rodolfo César Morotti Fernandes

Sub-Comandante do Time Tático – PMMG. Ingressou na PMMG em Fevereiro de 1997, no Curso de Formação de Oficiais - Academia de Polícia Militar, sendo neste período integrante do Time Tático Acadêmico, bem como considerado Aluno Destaque em diversos exercícios de Campo. No ano de 2000 foi declarado Aspirante a Oficial, sendo designado para servir no 34º BPM, onde diante das diversas ocorrências em que esteve à frente de sua Equipe, foi indicado para a Equipe Tático – Móvel do 34º Batalhão. Em 2001 foi designado para o Batalhão de Polícia de Eventos - BPE, onde exerceu as funções de Oficial de Armamento e Tiro e Comandante de Pelotão de Choque, sendo também o fundador do Grupo de Operações Especiais do BPE, onde participou de diversas ocorrências atuando no Controle de Distúrbios Civis. Atuando no GATE desde Janeiro de 2002, como integrante do Time Tático, exerceu as funções de Comandante de Equipe Tática e Oficial de Armamento e Tiro, sendo atualmente o Sub-Comandante do Time Tático, participando no planejamento e execução em diversas ocorrências de grande repercussão, com situações de Combate Real. No ano de 2003 foi instrutor no Centro de Ensino Técnico da PMMG, nas disciplinas: Técnica Policial Militar e Munições e Explosivos. Possui os seguintes Cursos de Especialização: Curso de Formação de Oficiais – 2000 – APM/PMMG, Socorrista Básico (Resgate) – 2000 – APM, Ações Táticas – 2001 – GATE/PMMG, Assault nível I e II – 2001 – GATE/PMMG, Instrutor de Armamento e Tiro – 2001 – CTP/PMMG, Curso de Combate Policial – 2001 – BPE/PMMG, Sobrevivência na Selva – 2001 – 12º BI, Rappel Tático – 2001 – EPSel, Instrutor de Direitos Humanos pelo CICV – 2002 - CTP/PMMG, Operações Helitransportadas - 2003 – BRPAer/PMMG, Defesa Pessoal: Jiu-Jitsu (Faixa Azul- competidor).

Conheça mais sobre o GATE e seus Integrantes.

3 comentários:

gleidson araujo disse...

Legal o espaço.
tbem sou PM e possuo habilidades com desenhos,estou na 4º cia do 1°bpm e tenho um projeto,ainda de gaveta ,para criar uma revista em quadrinhos estilo "TROPA DE ELITE"
fiz alguns desenhos em meu blog...
gleidson araujo.blogspot.com

dimitrikarina disse...

Sou policial militar e tenho pretensão de pertencer ao GATE um dia, estou começando minha carreira policial agora vou formar dia 7 de agosto, ja fui cabo no 11º Batalhão de Infantaria de Montanha e servi no Pelotão de Operações Especiais por 3 anos, após minha formatura pretendo servir no BPE, para posteriormente fazer o curso de Operações Especiais no GATE e somar nesse Grupo de Elite da PMMG. Felicidades a todos PM acima de tudo!!!

Anônimo disse...

Bom pessoal eu sou filho de um coronel estudo no colégio tiradentes e achei legal o espaço para os pms..
bom como um leitor nato achei legal o projeto do nosso amigo pm acima das revistas em quadrinhos...