quinta-feira, 12 de julho de 2007

Policia Civil promete radicalizar movimento grevista (MG)

Qual é a máquina que paga o seu salário?
Não deixe que o Governo desmanche a sua dignidade.
Você não é um policial pirata.Portanto,não tenha receio de lutar pelos seus legítimos direitos. A omissão de hoje refletirá diretamente no seu holerite amanhã.
A Policia de São Paulo esta em greve por salários dignos. E a de Minas Gerais não fica para tras.

O Sindicato de Policiais Civis de Minas Gerais (Sindpol) promete radicalizar o movimento grevista, caso o governo do estado não marque uma reunião com a categoria até está quarta-feira, dia 11 de julho.

Os policiais já pensam em fazer manifestações com queima de caixão e "panelaços" em Juiz de Fora e outras cidades do estado. Na cidade, a maior mobilização deve ser preparada para o dia 16 de julho, quando o Governador Aécio Neves visita Juiz de Fora para inauguração da Expolac - Congresso Nacional de Laticínios Cândido Tostes.

Na última semana, a Assembléia Legislativa do estado aprovou a aposentadoria especial para Polícia Civil. De acordo com o presidente do Sindpol em Juiz de Fora, Marcelo Armstrong (foto acima) essa é a primeira vitória conquistada pela mobilização da categoria. "Agora aguardamos a negociação salarial com o governo e também medidas que garantam nossa segurança. Durante o governo Aécio Neves, já foram contabilizadas 150 mortes de policiais. Um número absurdo, maior do que o do Rio de Janeiro", destaca.

Os policiais que estiveram ameaçados de não receber salário, já estão aliviados com a medida da justiça que lhes garantiu o ponto do mês. "Nessa segunda (9), o salário já havia sido liberado para nós. A justiça em Belo Horizonte, fez pressão com mandato de prisão para o policial chefe do Sepla (sistema que disponibiliza pagamentos) e ele teve que liberar o nosso pagamento", conta Armstrong.

Nesta quinta, dia 9 de julho fez 73 dias que a Polícia Civil de Minas Gerais está em greve.

Nenhum comentário: