terça-feira, 4 de setembro de 2007

Beltrame: Polícia não se intimidará com atentado a delegado

BRASÍLIA - O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou nesta segunda-feira que não restam dúvidas de que o delegado-adjunto da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), Alexandre Neto, foi alvo de uma tentativa de execução , na tarde de domingo, quando saía de casa, em Copacabana. O policial tem muitos inimigos e a polícia trabalha com várias hipóteses para o crime . Beltrame evitou vincular o crime às investigações feitas pelo delegado sobre as supostas atividades ilegais do grupo ligado ao ex-chefe de Polícia Civil e deputado estadual Álvaro Lins, mas em seguida disse que a polícia não se intimidará.
- Foi uma tentativa de execução. Não vamos nos intimidar de forma alguma - disse Beltrame, que participou em Brasília da posse do novo diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa. Perguntado se a polícia considera suspeitos Álvaro Lins e os policiais conhecidos como "inhos", que são investigados pelos delegado da DAS pela suposta ligação com o negócio de caça-níqueis, o secretário disse apenas que "não descarta" nenhuma hipótese, mas que não falaria em nomes:
- Não vamos fazer nenhum tipo de elucubração. É hora de falar pouco é trabalhar muito. Desde a noite de domingo, Beltrame acompanha de perto as investigações. Nesta noitenoite, o secretário visitaria Neto no hospital para tentar extrair dele alguma informação que colabore nas investigações. Beltrame quer saber se ele vinha sofrendo ameaças. O secretário não quis informar se há informações sobre o paradeiro dos pistoleiros. O caso vem sendo investigado por três delegacias, entre elas a de Homicídios.
- É questão de honra para a polícia chegar o mais rápido possível nos autores. Tenho certeza que a polícia vai dar esta resposta - afirmou.
O Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 2.000 por informações que levem aos responsáveis.
O telefone para passar informações é o 2253-1177.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: