segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Bombeiros, policiais civis e militares podem ficar isentos de pagar IPVA

RIO - Bombeiros, policiais civis e militares poderão receber isenção de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os estudos foram pedidos pelo governador Sérgio Cabral, na última quinta-feira. Segundo o presidente do Detran, Antônio Francisco Neto, a idéia é beneficiar os praças já em 2008, no caso da PM e dos Bombeiros. Tudo vai depender dos cálculos que serão feitos. As patentes mais altas ficariam de fora.

Além disso, a partir de 15 de novembro, cerca de dois mil policiais de batalhões da Zona Sul e da Barra passarão a viajar de graça nos ônibus, de casa para o quartel e vice-versa. Trata-se de mais um benefício indireto, dentro de um pacote estudado pela PM, que está sendo concedido aos policiais, categoria que mantém salários com altos índices de defasagem em relação à inflação dos últimos anos. Segundo fontes da PM, o benefício será estendido, por etapas, ao restante da corporação.

Com relação à isenção de IPVA, o presidente do Detran vai sugerir que quem tiver mais de 20 pontos perdidos na carteira de motorista não tenha direito ao benefício. Ele vai se reunir nesta segunda-feira com o deputado estadual Wagner Montes (PDT) para discutir o assunto. Montes é autor de uma indicação legislativa, feita no meio do ano, que previa o benefício.

- A intenção é beneficiar até subtenentes - disse Montes.

Segundo Neto, os oficiais da PM e dos Bombeiros devem ficar de fora porque a idéia é beneficiar aqueles, das duas corporações, que ganham menos.

- Na reunião, o governador prometeu anunciar, no próximo dia 9 de novembro, a isenção da taxa de exame médico, no valor hoje de R$ 42, para a renovação da carteira de habilitação de PMs e bombeiros ativos e inativos - disse o deputado.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: