quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Garoto vai para delegacia após passar trote na polícia


11h16-Um menino de 11 anos, morador da quadra 202 da Asa Sul, foi parar na delegacia nesta terça-feira após passar trote para o número 190 da Polícia Militar. O garoto disse à polícia que um homem estaria assaltando os moradores de um apartamento no bloco onde mora. De acordo com a informação passada ao Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade), as vítimas estariam trancadas no apartamento e o porteiro não estaria respondendo.

Quando chegou ao local, a polícia constatou que se tratava de um trote e rastreou o número do telefone. Identificado, o garoto foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O proprietário do apartamento em que, de acordo o jovem, o crime estaria acontecendo, também foi à delegacia prestar queixa.

Segundo o Ciade, esse tipo de trote é comum. A polícia alerta para o prejuízo que pode causar à sociedade, já que um crime real pode deixar de ser atendido enquanto a polícia averigua um fictício.

A polícia militar diz que está agindo para diminuir o número de trotes. Em setembro, uma mulher foi presa em Ceilândia depois de fazer mais de cem ligações para os números 190 e 193 numa única noite. Ela foi autuada no artigo 266 do Código Penal Brasileiro, que trata da perturbação ou interrupção de serviço telefônico. Se condenada, pode pegar pena de um a três anos de prisão.

Fonte: Do CorreioWeb

Um comentário:

Perito anjo disse...

bom lamento que isso acontece mais fazer oque ?
quem liga passando trote sabe que esta errado .