quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Secretário nacional de segurança entrega 41 pistolas não-letais à Polícia Militar de Goiás

Brasília - As forças de segurança de Goiás receberam novas armas com tecnologia não-letal para atuar em locais de aglomeração de pessoas, como saídas de eventos esportivos, rebeliões em presídios e outros tipos de operação em áreas de risco.

O secretário nacional de Segurança Pública, Antônio Carlos Biscaia, entregou hoje (31), em cerimônia na sede do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Goiânia, 41 pistolas de contenção. O evento contou com a presença do governador em exercício, Ademir Menezes.

Com a entrega, a Polícia Militar de Goiás passa a ser a primeira do país a contar com esse tipo de armamento, que dá um choque de baixa intensidade e provoca imediata perda do controle neuromuscular debilitando a pessoa, temporariamente, sem provocar a morte. O risco de ferimentos é mínimo.

Para o secretário de Segurança Pública de Goiás, Ernesto Roller, a nova arma aumenta a mobilidade de ação policial, vantagem para garantir a ordem sem violência. "Esse instrumento colocado à disposição da polícia goiana vai nos permitir o enfrentamento de situações especiais com resultado positivo para a sociedade, evitando-se a morte de pessoas", disse Ernesto Roller.

O secretário nacional de Segurança Pública disse que o uso de arma com tecnologia de choque se dá num momento em que a atuação da polícia é amplamente discutida pela sociedade.

"A utilização desse tipo de armamento não significa que as armas convencionais não serão usadas, já que os dois tipos vão atuar em conjunto", afirmou Biscaia.


Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Sr.
Acompanho diariamente suas noticias atraves deste Blog e hj notei que postou essa noticia que ja havia sido postado por outros blogs anteriormente ou seja na data de ontem, digo então que se quiser e tiver interesse nas postagens aconselho que atualize seu blog com noticias do dia.Acredito que vc tenha interesse em melhorar, mas o seu Blog ultimamente esta deixando a desejar em termos de noticias e de
coisas que prendam a atençao do leitor. E uma pena ver o desnivel do seu trabalho.
Abraço

Sgt Edgard
sgtpm1@yahoo.com.br

Unknown disse...

prestei concurso pra a pm em 2003 em determinada regiao fui bem na prova e um colega meu q nao foi bem qto eu,conseguiu engajar em outra rg pso o seu exclarecimento.