sexta-feira, 5 de março de 2010

Atenção candidatos CTSP-RMBH/2010

Atenção, candidatos ao CTSP 2010. As provas de redação e conhecimento para o concurso de admissão ao Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP/10/RMBH) serão aplicadas neste domingo, dia 7. É bom ficar atento aos locais e horários previstos no edital do concurso. Os candidatos deverão chegar aos locais de prova com, no mínimo, 45 minutos de antecedência. O início das provas será, impreterivelmente, às 8h e término às 12h. Todos os candidados deverão levar lápis, caneta azul ou preta e borracha, além de documento de identidade original. O início do curso está previsto para o dia 1o de dezembro de 2010.

A Polícia Militar está oferecendo 1.040 vagas - 104 vagas para candidatas do sexo feminino e 936 para os candidatos do sexo masculino. Por meio do concurso, a Corporação vai selecionar candidatos para trabalhar no serviço policial militar, nas áreas da 1ª RPM (Comando de Policiamento da Capital), 2ª RPM (Contagem), 3ª RPM (Vespasiano) e CPE (Comando do Policiamento Especializado).

CANDIDATOS
Cerca de 45 mil candidatos devem comparecer para as provas. Dentre os inscritos, estão candidatos de Minas Gerais, do Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e outras unidades da federação.

DRH
O concurso está sendo gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos - DRH, através do Centro de Recrutamento e Seleção - CRS, setor criado em 1993, com o objetivo de executar os processos seletivos, para os concursos internos da Corporação (CEFS, CFS, CESP e CEGESP), além dos concursos externos, para inclusão de novos policiais para o Curso de Formação de Oficiais - CFO, Curso de Oficiais do Quadro de Oficiais de Saúde -QOS e Curso Técnico em Segurança Pública - CTSP.

COMPETÊNCIA
Por sua competência na área, o Centro de Recrutamento e Seleção tem sido requisitado pela Secretaria Estadual de Defesa Social, para realizar o concurso para admissão de Agentes Penitenciários, além do concurso de auxiliar administrativo, para o Colégio Tiradentes.

MOBILIZAÇÃO
Para a realização deste concurso, o CRS mobiliza todos seus integrantes. Eles são empenhados em tarefas como no empacotamento das provas em envelopes e montagem de malotes grandes, destinados ao interior e capital (cerca de 1496 envelopes, em 155 malotes grandes).
Os militares também preparam o material com orientações dirigidas aos coordenadores, reúnem e distribuem os malotes para o interior e capital e preparam a identificação dos locais de prova, na capital, num total de 700 salas em vários pontos da cidade.
As provas são aplicadas nas salas de aula da Academia de Polícia Militar - APM, Centro de Ensino Técnico - CET, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Centro Universitário UNIBH, UNA, Faculdade Estácio de Sá, dentre outros locais.

DE MADRUGADA
No dia do concurso, os militares chegarão às 4h, no CRS, para dar início à distribuição dos malotes. Os demais militares envolvidos no processo seletivo chegam aos locais de prova às 6h, para a checagem final e auxílio aos coordenadores do setor. Ao final das provas, os militares também continuam empenhados na conferência e recebimento dos malotes no Centro de Recrutamento e Seleção.

(jornalista Márcia Cândido)

Fonte: PMMG

Nenhum comentário: