sexta-feira, 5 de março de 2010

Rio Grande do Sul tem quatro assaltos com uso de explosivos em um mês

Nesta sexta, quadrilha usou dinamite para invadir agência bancária.Criminosos escolhem cidades pequenas com número reduzido de policiais.

Do G1, com informações do Jornal Nacional

No Rio Grande do Sul, a polícia registrou quatro assaltos com uso de explosivos em menos de um mês. O último foi na madrugada desta sexta-feira (5).

“Quando eu ia sair para a rua, na esquina, tinha um homem com uma touca ninja. Ele só disse para mim: entra e fecha a porta, se não eu atiro”, diz uma das vítimas.

Uma quadrilha usou dinamite para invadir uma agência bancária em Dom Feliciano, no sul do estado, na madrugada desta sexta. Os bandidos levaram todo dinheiro do cofre.

Segundo a Polícia Civil, os explosivos são furtados em pedreiras ou em construtoras que usam esse material em obras de estradas. Depois, os bandidos escolhem o alvo: uma cidade pequena com número reduzido de policiais, e dinheiro concentrado em poucas agências bancárias.

Foi o que aconteceu em Dois Lajeados, na serra gaúcha. Pelos menos seis homens invadiram um banco com o uso de explosivos. Apenas um policial trabalhava na noite do crime.

“A investigação é demorada porque não temos nenhuma prova testemunhal. Todo mundo está dormindo e não tem confronto com a polícia, que é positivo para os criminosos”, diz Ranolfo Vieira Junior, diretor do Departamento de Investigações Criminais (Deic).

As quadrilhas não se intimidam diante das câmeras de vigilância. Em um supermercado em Igrejinha, a 70 quilômetros de Porto Alegre, os assaltantes fugiram minutos antes da explosão do caixa eletrônico. Uma semana depois, o assalto foi em Sertão Santana (RS). Parte do dinheiro ficou espalhada pelo chão.

Fonte: G1

Nenhum comentário: