sábado, 7 de maio de 2011

31 de maio, marco na retomada da luta pela PEC 300


Companheiros de armas,

O dia 31 de maio pode entrar para a história de nossa luta por dignidade salarial. Precisamos somar esforços para tornar essa data como a retomada de nossa luta pela PEC 300.

Em nome de 700 mil profissionais de segurança pública que são massacrados diariamente por baixos salários e por regulamentos arcaicos e incondizente com os tempos atuais de democracia, onde um simples protesto pacífico tem sido objeto de punições por comandantes covardes e governadores iguais, insensíveis e irresponsáveis.

Convocamos você a participar desta grande mobilização em defesa da aprovação da PEC 300. Não podemos aceitar o estado de penúria que os profissionais de segurança sempre foram relegados. Chega de passar fome.

Esta mobilização precisa ser um recado ao Governo Federal e ao Congresso Nacional que não iremos desistir da PEC 300. Ela já foi aprovada em primeiro turno, e segundo o regulamento da Câmara, ela precisa ser pautada para votação em segundo turno.

Se o governo é contra, quer oriente sua bancada a votar contra. Mas o governo não pode desmoralizar a Câmara dos Deputados ao simplesmente engavetar uma proposta de emenda constitucional.

Qual segurança pública queremos, pagando cerca de 950 reais a um soldado de polícia? Esta pergunta que precisamos fazer aos deputados, aos governadores e a presidenta Dilma.

A data também vai marcar a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300/08  e audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Por esse motivo a mobilização que seria nos dias 10 e 11 de maio foi mudada para o dia 31 de maio e 1o. de junho de 2011.

Ligue ou vá pessoalmente na sua associação de classe e cobre do presidente uma posição clara em relação a PEC 300. Não é admissivel que as nossas associações não estejam ao nosso lado nesse importante momento. Solicite o fretamento de um ônibus ou até mesmo a composição de várias associações para dividir os custos.

Arregace as mangas: faça correr uma lista em seu batalhão, sua cidade ou região, das pessoas que querem e poder ir a Brasília e converse com o presidente da sua associação. Se preciso, vá ao empresariado local, empresas de ônibus, vereadores, deputados estaduais, federais e consiga o ônibus.

O importante é a presença de todos os estados da federação. Chame seus parente e amigos e venham participar desta luta por nossa dignidade.

Não podemos aceitar que a PEC 300 seja sepultada. Você está convocado!

Fonte: PEC 300
Créditos Imagem: Eduardo da Fonte

Nenhum comentário: