sábado, 7 de maio de 2011

Saída temporária em Uberlândia libera 38 detentos

Pessoal essa notícia já é clichê, mas no fundo eu sinto que se não disponibilizarem esse "benefício" para o meliante e ao mesmo tempo malefício para a sociedade, amanhã nós não teremos trabalho.


Para as comemorações do Dia das Mães, 38 presos em Uberlândia serão beneficiados com a saída temporária, também conhecida como “saídão”. Do Presídio Professor Jacy de Assis, 17 pessoas poderão usufruir do direito, enquanto da Penitenciária João Pimenta da Veiga, 21 condenados passarão a data em casa.

Podem usufruir do direito, presos que cumprem pena em regime semiaberto e apresentem bom comportamento. Eles têm sete dias para voltarem para as unidades prisionais. “Os que não voltam são considerados foragidos e enquanto estão em liberdade são monitorados pelos serviços de inteligência das polícias Militar e Civil”, afirmou o diretor geral da penitenciária, Flávio Luiz Lobato. Durante a Páscoa, 28 pessoas deixaram as prisões de Uberlândia. Dois deles não voltaram.

A saída temporária tem o objetivo de ressocialização. Os presos no semiaberto têm direito a cinco saídas por ano. “Eles podem sair quando preferirem, mas é mais comum em datas importantes e feriados”, disse Rafael Rodrigues dos Santos, diretor adjunto do presídio.

Rapaz foi preso durante “saidão”

Welton Rodrigo do Nascimento Fonseca, 22 anos, foi pego ontem (5) pela Polícia Militar com 35 buchas de maconha no bairro Mansour, zona oeste de Uberlândia. Ele cumpre pena por roubo e estava livre por meio da saída temporária.

Minas Gerais terá 231 presos liberados (voltarão pouco mais de 30)

Nas 121 unidades prisionais administradas pela Subsecretaria de Administração Prisional de Minas Gerais, 231 detentos terão direito ao “saídão”. Desde o dia 4, eles foram liberados e devem voltar às prisões no dia 11. Durante o Natal de 2010, cerca de 6% dos detentos que obtiveram o direito não voltaram.

Fonte: PMMG

Nenhum comentário: