terça-feira, 16 de agosto de 2011

Absurdo: Comando da PM recolhe armas do Rone e Ronda Cidadão - Piauí

Cap. Evandro Rodrigues denuncia
desmandos do comando da PM
CONCURSADOS AMEAÇADOS DE EXPULSÃO
Associação dos Oficiais faz denúncia ao 180graus

Durante um protesto da Assembleia Legislativa do Piauí, o capitão Evandro, presidente da Associação dos Oficiais do Piauí, informou que os comandos do Ronda Cidadão e da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais decidiu tomar as armas de todos os militares. Já ontem, os policiais do Ronda Cidadão do Mocambinho tiveram suas armas recolhidas por determinação do comando da PM.

“As armas de todos os policiais do Ronda Cidadão estão sendo recolhidas. Como podem fazer isso? Caso alguma coisa aconteça contra a população, a mais sofre com este problema, o comando da PM tem de ser responsabilizado. Como os militares vão combater os criminosos sem armas, isso é inadmissível”!

Capitão Evandro Rodrigues denunciou ainda que o sub comandante da PM no Piauí, coronel Carlos Augusto, ameaçou a todos os militares do concurso 2010-2011 que seriam expulsos da polícia militar caso aderissem ao movimento. “Eles querem os policiais trabalhando, mesmo arriscando as suas vidas”, ressalta o militar.

O presidente da Associação dos Oficiais negou ainda que os policiais estivessem voltando a trabalhar e garantiu que 100% das viaturas estão aquarteladas, até mesmo por conta do ocorrido na noite do último sábado, quando o policial militar maranhense Alexandre Rios foi atropelado por uma viatura em frente ao comando da RONE. Os PMs acusam o comandante do Batalhão de Operações Especiais, tenente coronel Marcio Santos de ter ordenado ao motorista que jogasse o carro contra o militar, que estava no local observando o protesto os PMs do Piauí.

Porém, os militares conseguiram com os deputados estaduais, em reunião na Assembleia Legislativa, que fosse avaliado o projeto de anistia para os manifestantes. A proposta foi feita pelo deputado federal Mendoça Prado (DEM-SE), presidente da Comissão de Segurança da Câmara Federal, que está em Teresina para agilizar o canal de negociações entre governo e militares.

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário: