sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Som nas VP´S

Samuel Lago é policial militar desde 1981.

Fui contatado por e-mail por um cidadão que disse ser Sargento da Polícia Militar de São Paulo, e que faz um trabalho musical na PM paulista. Achei muito interessante. Fui então conferir, e visitei o site do Sargento Lago, bem elaborado, feito com animações em flash, e lá tinha a seção de músicas. E não é que era verdade mesmo! O Sgt Lago tem diversas composições, junto com o Capitão Rivaldo, e a temática gira sempre em torno da vida do policial militar e da PM em si. Fantástico.

Ah, você acha que é só isso? Pois está enganado, não é só música não, eles fizeram até vídeo clip! Sensacional o clip da música “Sendo Você”, com uma abertura eletrizante e cenas que mostram que o trabalho da Polícia Militar está longe de ser apenas prender bandidos. E o melhor, o vídeo “PM Boa de Bola”, uma visão bem humorada de vários destacamentos da PM jogando uma pelada.

Tem também fotos do “making of” dos clipes, e da gravação do CD “Profissão Coragem” e fotos de shows (isso mesmo!), um deles com a banda Art Popular, que eu não conheço mas sei que é famosa porque já ouvi esse nome por aí.

Eu acho que pela quantidade de material em alguns estados o Stg Lago deve ser bem conhecido já. Mas como aqui por Minas não é, e o Brasil é muito grande, vale a pena divulgar no Visões de um PM.

Uma das músicas:

SOU PATRULHEIRO
SGT Lago – CAP Rivaldo

Saio de casa como em todo dia
Mas a rotina do serviço é diferente
Na companhia assisto a preleção
Aprendo a defender o cidadão
Briga de marido e mulher
OK, COPOM, estou indo ver o que é que é
Tem cachorro latindo demais
OK, COPOM, vou pedir pra ele parar

Sou patrulheiro
Na rua o tempo inteiro
Na VTR o tempo inteiro

Veja todas as musicas do Sgt Lago
Aqui.
Rap da PM
Sou Patrulheiro
Polícia da Comunidade
Mulher Policial
Largue essa Droga
Nada será como antes
Ô, Bombeiro , É Fogo
Pare no farol!
Vocação
Dê uma chance a paz
Fraternidade
A vida é um sonho
Salvem o verde

Nenhum comentário: