segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Uma vergonha pra Irmandade Policial

47 PMs são presos na Baixada Fluminense

Segundo a Corregedoria, eles seriam acusados de tráfico de drogas, entre outros crimes. Os presos estão sendo levados para 15º Batalhão, em Duque de Caxias.

Quarenta e sete policiais militares foram presos na manhã desta segunda-feira (17) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A operação foi deflagrada no início desta madrugada. Segundo a Corregedoria da PM, eles são acusados de tráfico de drogas, corrupção passiva e ativa, concussão (crime cometido por funcionário público) e formação de quadrilha. Os PMs foram levados para o 15º BPM (Caxias). A Justiça expediu 66 mandados de prisão, sendo 59 para policiais militares e sete para traficantes. A informação é do delegado André Drummond, da 59ª DP (Duque de Caxias). e acordo com as primeiras informações, os policiais seriam soldados, cabos e sargentos. Nenhum oficial foi detido na operação.

Ladrão também é ser humano, diz presidente de Associação

O presidente da Associação de Ativos, Inativos, Pensionistas das Polícias Militares, Brigadas Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, Miguel Cordeiro, criticou a atuação da Corregedoria neste tipo de operação. "A Corregedoria deve garantir amplo direito de defesa para todos os suspeitos. Sou contra ladrão dentro da PM, mas não admito que seus direitos não sejam respeitados. Ladrão também é ser humano", enfatizou Cordeiro.

Fonte: G1

6 comentários:

Anônimo disse...

...SOMENTE POLICIAIS MILITARES TEEM ENVOLVIMENTO COM O TRAFICO??
...SOMENTE PRAÇAS ENVOLVIDOS?
...POLICIAIS CIVIS DA 59º,60º,61ºE 62ºDP (TODAS DA ÁREA DE DUQUE DE CAXIAS) SÃO TODOS "SANTOS"?
...NÃO HOUVE CORPORATIVISMO POR PARTE DA POLICIA CIVIL?
O MACACO NUNCA VAI CORTAR O PROPRIO RABO.
...QUANTOS POLICIAIS MILITARES SÃO INVESTIGADOS E PRESOS PELA POLICIA CIVIL?
...E QUANTOS POLICIAIS CIVÍS SÃO INVESTIGADOS E PRESOS PELA POLICIA MILITAR? (PRA QUEM NÃO SABE A PM POSSUI A P2, POLICIA DE INVESTIGAÇÃO. AH TÁ SÓ SERVE PRA INTERESSES PESSOAIS, DESCULPE)

POLICIAIS MILITARES, SE COMETEM CRIMES, DEVEM SER JULGADOS E CONDENADOS SE FOREM CULPADOS. POLICIAIS MILITARES SÃO PRESOS PELA POLICIA MILITAR E POLICIA CIVÍL. POLICIAL CÍVIL SÓ É PRESO POR POLICIAIS CIVÍS SE FOR EM CASO DE FLAGRANTE, QUANDO NÃO TEM JEITO PRA "LIBERAR". INVESTIGAÇÃO DA CORREGEDORIA SOBRE UMA DELEGACIA, POR QUE LÁ AGEM POLICIAIS CIVIS QUE COMETEM CRIMES?? jÁ OUVIRAM FALAR? AH TÁ SÓ POLICIAIS MILITARES COMETEM CRIMES, ESQUECI.
...POLICIAL MILITAR PRENDER POLICIAL CIVIL? O MUNDO CAI, CATASTROFE NACIONAL, IMPENSAVÉL, TODO O MUNDO TE LIGANDO PRA "DEIXAR DISSO", O PM CAIRÁ EM DESGRAÇA.
VOCÊ OLHA PRA MIM, MAS QUEM OLHA PRA VOCÊ?

Anônimo disse...

BANDIDOS TEM QUE SAIR DO NOSSO MEIO SIM... INDEPENDENTE SE FOR MILITAR OU CIVIL DEVEM SER BANIDOS E PUNIDOS EXEMPLARMENTE... A SOCIEDADE QUER VER A POLÍCIA TRABALHANDO COMO PROFISSIONAIS, SÉRIOS, IMPARCIAIS E DE FORMA A PASSAR SEGURANÇA A POPULAÇÃO.
MAS PRA ISSO TEMOS QUE SER VALORIZADOS PELO GOVERNO E PELA POPULAÇÃO. POIS É MUITO FÁCIL CRITICAR NOSSO TRABALHO SENTADINHO NA POLTRONA OU ATRAS DE UMA MESA. COM SÁLARIOS BAIXOS E SEM UM TREINAMENTO ADEQUADO OS POLICIAIS APENAS COLOCAM AS DUAS FACES PARA SER ESBOFETEADAS. INDEPENDENTE DO ESTADO OS SÁLARIOS DEVERIAM SER DIGNOS DA PROFISSÃO.PORQUE POLICIAIS EM BRASILIA TEM UM SÁLARIO DE R$2.900,00 E NO RIO R$ 870,00? SERÁ QUE TRABALHAM MAIS?

Anônimo disse...

POLICIAIS MILITARES, VAMOS DEIXAR DE SER BURROS E SER USADOS PELO SISTEMA. SE O SISTEMA TE PAGA MIL REAIS E O SEU SERVIÇO PROFISSIONAL DEVERIA SER DE TRES MIL, TRABALHE 1/3 DO QUE TRABALHARIA SE GANHASSE O QUE DEVERIA.
DÊ AO SISTEMA O QUE O SISTEMA TE PAGA PRA RECEBER.
VALORIZE SEU PROFISSIONALISMO.
NÃO TENTE SER HEROI, PORQUE NÃO SERÁS NUNCA, O SISTEMA NÃO QUER HEROIS. HEROIS ATRAPALHAM O SISTEMA. HEROIS NA PM VIRAM MARTIR ANTES DOS 40 ANOS OU, SE DEREM "SORTE" SÃO PRESOS E PERDEM TODAS SUAS ECONOMIAS, LICITAS OU NÃO.
FAÇAM A MAIS E NÃO RECEBERÁS A MAIS, SE FIZER A MENOS NINGUEM TE PAGARÁ A MENOS.
PENSE NISSO.

Anônimo disse...

NENHUM POLICIAL CIVIL ENVOLVIDO???????
NENHUM OFICIAL ENVOLVIDO????
QUE MAGNITUDE.
QUANTA HIPOCRISIA.

Anônimo disse...

É CRIMINOSO? CADEIA...
TAMBEM NÃO DISCORDO DISSO.
MAS SÓ TINHA PM "ARREGADO"????????????????

Anônimo disse...

É lamentável ver tantos PMs presos. Mas não podemos nivelar por baixo, nossa grande maioria são pessoas dígnas e honradas das quais a comunidade nos merece. É fácil ficar atráz de um balcão de DP recebendo ocorrências e julgando procedimentos. Será que os PCs terão o mesmo rigor ao investigar a morte dos 02 inocentes abatidos no morro do RJ em sua última operação? Se há uma instituição de deve ter corporativismo é a policial, pois todos são contra nós. A mídia, as corregedorias, as comissões de direitos humanos, etc. Erros ocorrem, e todos erram, nós não podemos errar? Bandido é bandido, seja PM ou PC, estes devem ser punidos. Mas policiais devem ser valorizados e respeitados, pois são os únicos que vão aos lugares de onde todos fogem! Me pergunto todo dia, " Por que sou PM?" e a unica resposta que tenho é: "Tenho vocação policial." Dinheiro nenhum pagaria a incerteza da vida e o risco de passar de policial a bandido por um erro de milimetros na visada da arma. Nunca quis ser herói, mas oro todo dia para continuar sendo o pai que meus filhos sempre se orgulharam.
Sou PM do 8º Batalhão da PMDF.