segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Um sonho interrompido a bala...

Mais um...

Não somente luto, mas indignados e revoltados com a morte de mais um policial militar, que pela sua coragem, profissionalismo e responsabilidade com a sociedade, reagiu a um assalto em um coletivo no município de Betim, sendo alvejado por bandidos assaltantes, em entre eles um adolescente de 15 anos.

O Cabo Ronaldo Inácio de Souza, do 5 ª Cia de Uberaba, já podia estar aposentado pelo seu tempo de serviço, mas acalentado o sonho da ascensão na carreira, e para garantir melhores condições de vida para sua família, preferiu fazer o CFES. Sua túnica nova já estava pronta, para uma apresentação impecável na formatura do dia 28 de setembro, agora vai cobrir seu corpo de herói, porem inerte em uma sepultura.

Infelizmente, ao invés da alegria para sua família, derramou seu sangue honrando seu juramento.

Quem não honra seu juramento e não cumpre suas promessas é o governo, que insiste em uma estratégia de marketing, e não investe adequadamente na segurança pública, tornando o Estado fraco e vulneráveis os Policiais. Enquanto o governo é blindado pela mídia, pelos partidos políticos e pela estrutura de sua segurança, o policial paga com a própria vida.

A Associação dos Praças Policias e Bombeiros Militares de Minas Gerais – ASPRA-PM/BM, ao solidarizar com a família do Cabo Ronaldo, sua esposa e filhos, também faz mais um apelo ao Governo: Respeite a vida dos policiais, pare de enganar a sociedade com esta intensa campanha publicitária e faça o investimento de fato que a segurança pública requer. Dê instrumento e condições de trabalho aos policias, por que profissionais, corajosos e responsáveis eles são.


Subtenente Gonzaga
Presidente da Aspra-PM/BM

Fonte: ASPRA

Um comentário:

Anônimo disse...

É COM GRANDE PESAR QUE FIQUEI SABENDO DA NOTÍCIA...
QUANTOS PRECISARÃO MORRER PARA SENSIBILIZAR NOOSOS GOVERNANTES?
SERÁ QUE ALGUM REPRESENTANTE DOS DIREITOS HUMANOS SE APRESENTOU PARA DAR APOIO À FAMILIA DO NOSSO AMIGO?