quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Cada dia me SURPREENDO mais!

Estava navegando na net quando me deparei com um edital da GM do Rio, ate aqui tudo bem. Então comecei a ler, fui ver o requisitos quando me deparei com um item muito interessante, se o candidato for aprovado na prova escrita, ele ira passar pelo exame odontologico que e eliminatorio, se o candidato tem que ter 20 dentes, nao e 19, nem 21, e 20 sem mais nem menos. Eu so queria ver uma criatura que tem exatos 20 dentes. Leia a noticia que encontrei na Globo.

RIO - Batizado pela irreverência do rock dos anos 80 de "país dos banguelas", o Brasil pode ter parte desta realidade mudada. Ao menos na Guarda Municipal do Rio, onde um concurso para 1.500 vagas prevê, no quesito que trata do exame odontológico dos candidatos, que não serão aceitos aqueles que tiverem menos de 20 dentes, sendo dez na arcada superior e dez na inferior, segundo reportagem do jornal "O Globo" publicada nesta quarta-feira. As regras não deixam claro se quem tem prótese dentária terá a chance de concorrer. O salário dos aprovados será de R$ 812.

A GM explicou que não inventou a regra dos dentes, apenas seguiu outros editais, como o da Polícia Militar, que é mais rigoroso. De fato, a PM não quer banguelas na instituição, mas especifica as exigências: não são aceitos candidatos com ausência de qualquer dente na arcada superior, mas há tolerância para os dentes postiços. O edital também fala de no mínimo oito dentes na arcada inferior, e proíbe candidatos sem qualquer dentição na "bateria labial", leia-se: sem dentes na parte frontal da boca.

Confira aqui o Edital da GM.

Fonte: O Globo On Line

Nenhum comentário: