segunda-feira, 8 de março de 2010

PMESP - Dois policiais militares são assassinados em SP

Dois soldados da Polícia Militar (PM) foram mortos por assaltantes na noite do dia 05/03/2010 nos bairros de Vila Matilde e Itaquera, na zona leste de São Paulo. Em ambos os casos, as vítimas estavam de moto e tiveram a arma roubada. Até as 2h30 desta madrugada, nenhum suspeito havia sido detido pela polícia.

Por volta das 23 horas, o soldado Fernando Pereira, de 29 anos, chegava ao condomínio onde mora, na Vila Matilde. Lotado no 45º Batalhão, da Sé (centro) e ocupando uma moto, o soldado foi abordado por dois homens. Ao levantar os braços, Pereira, que ontem havia completado o segundo dia do curso das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), deixou a arma aparecer.

A dupla, ao perceber que se tratava de um policial, tomou a arma dele e atirou quatro vezes. Dois dos tiros teriam sido disparados com a arma da vítima. A dupla fugiu sem levar a moto. O soldado chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro da Vila Matilde, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP), da Penha.

Duas horas e meia antes, situação parecida já havia ocorrido com o soldado Antonio Francisco Pereira, de 33 anos, lotado no 21º Batalhão, da Mooca. Ele foi baleado por assaltantes na Rua Edith, no Jardim Helena, região de Itaquera. Policiais militares foram acionados para o local do crime após ligações feitas ao 190 informando sobre disparos de arma de fogo.

Não se sabe ainda quantos eram os assaltantes, que levaram do policial a moto dele e a pistola da corporação. A moto foi abandonada pelos criminosos na Rua Margarida Cristina Baumann, a 700 metros do local do crime. O soldado, que estava na corporação desde 1997, morreu no pronto-socorro do Hospital Planalto.
Fonte: O Diárioonline


O latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado no 103º DP, da Cohab José Bonifácio. Nenhuma testemunha foi ouvida até o momento pela polícia, que não tem mais detalhes sobre a vítima pois nenhum parente do policial havia comparecido na delegacia até as 3 horas desta madrugada.

Nenhum comentário: