sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sargento da PMMG tem a mão dilacerada em atentado

A Polícia da cidade de Ataléia, no Vale do Jequitinhonha, prendeu quatro suspeitos de praticar um atentado contra policiais militares que terminou com um sargento gravemente ferido na noite de quinta-feira. De acordo com a Polícia de Teófilo Otoni, o sargento Ronaldo Muniz teve a mão esquerda dilacerada e ferimentos graves no olho. Outros três policiais que estavam com o sargento sofreram lesões leves. Eles foram surpreendidos por uma bomba escondida em uma sacola plástica.

O sargento teria recebido uma ligação anônima de uma mulher denunciando que havia drogas em uma sacola no cemitério da cidade, por volta das 20h. A mulher ainda forneceu o nome do jazigo onde o material estava localizado. O sargento e os soldados Leonardo Alves Moreira, Celso Vieira Dias e Edmar Fernandes Cruz foram até o local.

A material estava no local indicado. No entanto, quando o sargento abriu a sacola, encontrou uma lanterna vermelha que explodiu. A explosão dilacerou a mão esquerda do policial e provocou ferimentos graves nos olhos e na mão direita. Os soldados que acompanhavam o sargento foram atingidos pelos estilhaços e levados para o Hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni.

O hospital informou que o sargento Ronaldo Muniz será transferido de avião na sexta-feira para uma unidade de saúde em Belo Horizonte. O estado de saúde dele é estável. O sargento havia sido transferido há cinco meses para a cidade e vinha realizando grandes apreensões de armas e drogas. Por isso, os militares acreditam que a explosão faz parte de um plano de vingança.

Prisão

Denúncias anônimas levam militares até a zona rural de Ataléia, onde foi localizada uma mulher suspeita de fazer a ligação para o sargento. No telefone dela os policiais encontraram o número do militar ferido e o registro de uma chamada feita durante a noite. Três homens também foram detidos por suspeita de envolvimento no caso.

Fonte:
Uai Minas

6 comentários:

Anônimo disse...

AOS PREP MAREH MAREH GATO VAMOS LER O MANUAL DE POLICIAMENTO COM MAIS CUIDADO NO QUE SE REFERE A PACOTES,MALAS,BOLSAS EM VIA PUBLICAS.SAUDE PARA O NOSSO SIERRA GOLF TANGO E REFORMA NELE PMERJ REFORMADO.

Anônimo disse...

SE FOSSE UM OFICIAL DA PMMG TINHA UM MONTE DE PUXA SACO COMENTANDO COMO FOI UM SARGENTO, AI PEGA MAL MINEIRADA FALA QUAL COISA AI, ´SO O CB JULIO O HOMEM ESTA DOENTE,AJUDA A GENTE AI.PM DO RIO GUERREIRO REFORMADO.

Unknown disse...

ola, não é vale do Jequitinhonha e sim vale do Mucuri, divisa com Espirito Santo.Edimar Fernandes.

Bruna Coutinho disse...

amo a pmerj e o bope
se Deus me permetir este ano voufazer parte dessa linda profissão!
meu namorado é pm e aprendi a amar a profissão!
vou ser pm tbm!

Bruna Coutinho disse...

[i] A policia fazer seu trabalho com zelo, é isso msm; vagabundo fica doido e quer dar um jeito;
Mas nem por isso o policia q veste a farda com amor se abala!
melhoras p o pm e q todods os pms façam seus trabalhos com amor!

Anônimo disse...

Sgt Muniz, vc faz muita falta nessa cidade de Ataléia com sua bravura ao combate ao crime.