segunda-feira, 11 de julho de 2011

Jogos Militares - SD feminina de Uberlândia integra comissão organizadora

Sd Mariana na competição brasileira de
Corrida Orientada

Cinco anos na Polícia Militar, fluente em quatro idiomas, campeã brasileira de Corrida de Orientação, em 2009, e 3º lugar no toneiro sulamericano da modalidade. Este é um pouco do currículo da Soldado Mariana, lotada no 17º Batalhão (Uberlândia), que participa da equipe organizadora da 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares.

A competição, que acontece entre os dias 17 e 24 de julho, no Rio de Janeiro, e primeira no Brasil, conta com a presença da policial, a única militar da PMMG a integrar a comissão que organiza o evento. A soldado, de 31 anos, foi convocada pelo Ministério da Defesa e é atleta da modalidade.

Os jogos são realizados sempre no ano que antecede às Olimpíadas mundiais e conta com delegações de vários países. A Sd Mariana, que fala inglês, francês, espanhol e italiano, vai atuar como interprete de competidores da corrida orientada, que segundo a policial é uma "corrida de aventura", já que, o esporte acontece em áreas rurais.

Responsabilidade

Indicada pelo Capitão Machado, oficial da Reserva do Exército, a Sd Mariana explica que sentiu o peso da responsabilidade de representar a PM na organização, mas confessa que ficou lisonjeada com a oportunidade de conviver e aprender com militares de outros países.

"Sei da grande importância que os jogos militares representam e fico muito feliz de estar na comissão organizadora. Para mim, o mais importante é o intercâmbio com os outros atletas. Quero saber do cotidiano de cada militar que convive com diferentes realidades em diversos locais. Acredito que vai ser enriquecedor para minha carreira na PM.", explica a militar que trabalha no serviço operacional da 158ª Companhia do 17º BPM.

Fonte: PMMG

Nenhum comentário: