terça-feira, 3 de julho de 2007

Concurso Agente de Segurança Penitenciário.


Informações Gerais: o presente concurso destina-se ao provimento de 1250 cargos de Agente de Segurança Penitenciário, sendo 180 para candidatos femininos e 1070 para candidatos do sexo masculino. As vagas são distribuídas por Região Administrativa do Estado de Minas Gerais e o Vencimento Básico corresponde a R$ 1.160,92.
Etapas do Concurso: o concurso será executado por etapas, de caráter eliminatório, a saber: 1ª etapa: prova objetiva de múltipla escolha; 2ª etapa: prova de condicionamento físico por testes específicos; 3ª etapa: exame psicológico; 4ª etapa: comprovação de idoneidade e conduta ilibada; 5ª etapa: exames médicos e 6ª etapa: curso de formação técnico-profissional.

Inscrição: deverá ser realizada entre as 10 horas do dia 02/07/2007 até às 14 horas do dia 20/07/2007, hora de Brasília. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Quadro de Vagas: Ao efetuar a sua inscrição, escolha a Região Administrativa onde pretende concorrer, conforme a tabela de vagas por Região Administrativa.

Data da Prova: dia 09/09/2007, das 09:00 às 13:00 horas, em locais a serem informados no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), a ser enviado para os endereços dos candidatos. Os locais de prova também estarão disponíveis na Área do Candidato Inscrito, neste sitio eletrônico. O candidato, ao fazer sua inscrição, deverá indicar a cidade que pretende fazer a prova objetiva de múltipla escolha, conforme Tabela “Local de Prova”. O candidato só terá acesso ao local de prova indicado no CDI.

Observação: Clique aqui para visualizar os municípios com unidades prisionais instaladas, por Região Administrativa. Esta tabela oferece aos candidatos informações das cidades e unidades prisionais por Região Administrativa.

Isenção de Taxa de Inscrição: o processo de isenção da taxa de inscrição, destinado a candidatos desempregados, na forma da Lei nº 13.392, de 7/12/1999, estará disponível neste sitio eletrônico somente nos dias 02 e 03 de julho de 2007. O candidato deverá se inscrever normalmente, assinalando, no campo próprio, a opção pela isenção da taxa. Após concluir todo o procedimento, o candidato deverá imprimir o formulário (requerimento de isenção de inscrição), assiná-lo e encaminhá-lo, junto com os documentos comprobatórios à FGR, pessoalmente ou via correios, utilizando SEDEX, nos dias 02 ou 03 de julho. Não serão aceitos requerimentos entregues ou postados fora das datas retro-citadas.

Seguem abaixo os links de acesso ao edital do Concurso Agente de Segurança Penitenciário.

Edital - Doc
Edital - PDF

Nenhum comentário: