segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mais de mil novos soldados reforçam segurança em Minas.

A Polícia Militar de Minas Gerais conta, a partir desta sexta-feira (29), com 1.082 novos soldados para reforçar a segurança pública no Estado, mais especificamente na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Após dez meses de aulas teóricas e treinamento prático, os novos policiais se formaram, em cerimônia realizada no Expominas, tendo como paraninfo o secretário de Estado de Defesa Social, Maurício de Oliveira Campos Júnior.
De acordo com o comando da Academia de Polícia Militar, os novos soldados passaram por um rigoroso treinamento que durou 10 meses, em um curso de 1.452 horas/aula. No currículo dos alunos foram incluídas disciplinas teóricas como "Policiamento Comunitário", "Direitos Humanos", "Sociologia da Violência e Criminalidade", além de disciplinas práticas como "tiro policial", "defesa pessoal", armamento e munições" e "técnica policial". A grade de formação dos novos militares contou com 37 matérias no total.
Ainda durante o curso e como parte do treinamento prático, os então soldados de 2ª classe também participaram da Operação Natalina de 2006, do policiamento do Carnaval, da patrulha dos jogos no Mineirão e do policiamento ostensivo da cidade de Ouro Preto, durante as comemorações do dia 21 de abril deste ano.

Nenhum comentário: