segunda-feira, 2 de julho de 2007

Novo golpe deixa vítimas inconscientes.

Em quatro dias, duas pessoas foram vítimas de um mesmo golpe e tiveram os documentos furtados.
Na tarde de segunda-feira, o aposentado António Paulo, 67 anos, foi encontrado, aparentemente inconsciente, sentado no banco de um estabelecimento comercial no bairro Martins.
Segundo uma das testemunhas, a vítima disse que havia conhecido dois indivíduos e que estava vendendo um equipamento a eles. Durante a negociação, os autores convidaram o aposentado para um suco. "Lembro que tomei dois copos de suco de maracujá e notei que estava um pouco amargo, depois não me lembro de mais nada", disse.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma segunda testemunha afirmou ter visto dois homens descerem de um carro amparando a vítima. Chegaram a seu estabelecimento e um deles comentou ser irmão da vítima. Disse ainda que o aposentado ficaria ali até enquanto ele ia a uma agência bancária. Os indivíduos entraram novamente no carro e tomaram rumo desconhecido.
Como eles demoravam para voltar, a testemunha chamou a Polícia Militar. Ainda falando com dificuldade, Antônio sentiu falta de um cartão de crédito.
Por volta do meio-dia, Sinomares Maria Soares, 43 anos, foi vítima de um golpe semelhante e ficou sem a bolsa, documentos e R$ 180 em dinheiro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que estava na Av. Afonso Pena, quando foi abordada por um homem que perguntou se ela estava à procura de emprego. Dizendo que a ajudaria, ele andou com a senhora por vários lugares, até que lhe ofereceu um refrigerante. Pararam em um bar, tomaram um refrigerante e seguiram rumo ao bairro Martins, momento em que o autor pediu para a senhora aguardá-lo. Pouco tempo depois, Sinomares adormeceu.
Uma das testemunhas relatou aos policiais que encontrou uma senhora dormindo na porta da casa, no bairro Martins. Quando foi acordá-la percebeu que ela estava um pouco inconsciente. Quando deu por si, a vítima sentiu falta da bolsa e percebeu que havia sido vítima de um golpe.

Nenhum comentário: