domingo, 6 de dezembro de 2009

Capitão da Polícia Militar lança novo livro

Como se a vida cotidiana de um policial já não fosse de grande suspense, o escritor Waldick Garret que também é capitão da Polícia Militar do Paraná se distrai em casa, diante do computador, escrevendo histórias sombrias de vida e de morte.

Este exercício desestressante, no entender dele, lhe rendeu um segundo livro, lançado na quinta-feira passada, em Curitiba. A sete palmos - o julgamento chega quando você menos espera! carrega em seu interior sete novelas que podem arrepiar o leitor.

Com a mesma simplicidade de um garoto que joga futebol, Garret revela que seu livro quase tem vida própria, pois os personagens das histórias surgiram da imaginação, no entanto, depois das primeiras palavras grafadas, eles tomaram vida e seguiram seus caminhos.

"Eu mesmo me surpreendia com o final de cada um dos capítulos", confessa o oficial, despertando ainda mais a curiosidade do leitor. A noite de autógrafos, na quinta-feira passada, na livrarias Curitiba do Shopping Estação, reuniu uma pequena legião de fãs, que já conhecem Garret pela sua primeira obra, "Manuscritos de Sangue", ficção também com suspense mais clássico. "Sempre gostei deste gênero literário. O suspense surpreende, aguça a imaginação", diz ele. Já a nova obra é mais ousada que a anterior, tem estilo próprio e foge do "trash".

Já no prólogo, o escritor convida o leitor a acompanhar almas até o fundo de suas sepulturas para conhecer as visões delas a sete palmos. E lembra também o misticismo que envolve o número sete, avisando que ele contem em si "o bem e o mal". Com 190 páginas e uma bela e sinistra capa (criação de Diego Fioroto), "A Sete Palmos" terá distribuição nacional e é uma obra da Novo Século Editora.

Nenhum comentário: