segunda-feira, 14 de maio de 2007

ASPRA-PM/BM dá início à mobilização por melhor remuneração e compõe Gabinete Integrado de Segurança Pública.


ASPRA-PM/BM dá início à mobilização por melhor remuneração e compõe Gabinete Integrado de Segurança Pública.

Primeira ação do grupo foi encaminhar estudo com perdas salariais ao governador Aécio Neves


As entidades de Classe dos Policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares se organizam, através do Gabinete Integrado das Entidades de Classe das Forças de Segurança de Minas Gerais – GIFORSEG-MG, para reivindicar as perdas salariais. Nesta quinta-feira, documento, foi protocolado no Palácio da Liberdade, contendo estudo da defasagem salarial da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais.


Para o presidente da ASPRA-PM/BM, subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, há a necessidade urgente de garantir as Forças de Segurança de um sistema remuneratório que garanta a justiça e a valorização efetiva do trabalho dos policiais e bombeiros militares. Este gabinete tem o objetivo de unir forças, com a finalidade de reivindicar as perdas salariais e uma nova política remuneratória, esclarece o presidente da ASPRA-PM/BM. “Entendemos que nada melhor do que a classe unida para defender e conquistar as reivindicações da classe”, declara.


O estudo aponta a necessidade de rever distorções da atual política salarial. “Nossa defesa é pela adoção do subsidio como parâmetro da estrutura de remuneração da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, e da Polícia civil, e pela recomposição das perdas acumuladas de 2001 a 2007, que, de acordo com o INPC já soma 19.66%”, alerta.

Após protocolar o documento no Palácio dos Despachos, o grupo entregou cópia do estudo e da proposta ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Alberto Pinto Coelho (PP/MG). Para a ASPRA-PM/BM é fundamental a participação do deputado, que foi o interlocutor do governo à época da greve de 2004. “A manifestação de que o parlamento é solidário a nossa reivindicação é bem vinda e importante para a abertura da discussão, também na Assembléia”, afirma Gonzaga.

Fazem parte do GIFORSEG-MG e assinam o documento: Álvaro Rodrigues Coelho, Presidente em exercício do CSCS/PMBM (Centro Social de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Minas Gerais), Antônio Marcos Pereira, Presidente do SINDPOL/MG (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais), Domingos Sávio de Mendonça, Presidente da AOPMBM (Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais), Danilo dos Santos Pereira, Presidente do SINDEPO-MG (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais), Luiz Gonzaga Ribeiro, Presidente da ASPRA – PM/BM (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais) e Wilton Ribeiro de Sales, Presidente da ACEMG (Associação de Criminalística do Estado de Minas Gerais).

Reunidos na sede do Sindicato dos Policias Civis de Minas Gerais – SINDPOL, no bairro floresta, nesta quinta-feira, os integrantes do GIFORSEG-MG aprovaram o nome do Delegado Geral Danilo dos Santos Pereira para presidir o Gabinete e do Major Zoe Ferreira Santos, como Vice-presidente, ficando como tesoureiro o Perito Wilton Ribeiro de Sales. Na reunião, ficou decido ainda que as deliberações serão colegiadas.

Estas propostas deverão ser amplamente debatidas com as categorias e os representantes do GIFORSEG-MG, de forma a produzir a maior convergência possível. “E importante que os servidores leiam o documento e se manifestem com suas respectivas entidades de classe, conclui o presidente da ASPRA-PM/BM”.

Conheça o documento na íntegra, o estudo e tabelas.