segunda-feira, 14 de maio de 2007

REAJUSTE PODERÁ SER ANUNCIADO DURANTE INAUGURAÇÃO DO BATALHÃO TANCREDO NEVES, NO DIA 20 DE ABRIL.

Informações obtidas pelo GIFORSEG revelam que Aécio Neves pediu ao Comandante-Geral da PMMG e ao Chefe da Polícia Civil, que o anúncio do reajuste fosse transferido para “o final da semana que vem”.
A intenção do Governo seria utilizar-se da inauguração do Quartel do 38º Batalhão, denominado Batalhão Tancredo Neves, em homenagem ao avô de Aécio Neves, para o anúncio do resgate da dignidade salarial dos profissionais de Segurança Pública do Estado.
A expectativa é que Aécio Neves, desta vez, cumpra o prazo e honre o compromisso assumido de colocar os salários das Forças de Segurança de Minas entre os três melhores do país. Para que isto ocorra, será necessário elevar o salário do soldado para pelo menos R$ 2.809,00. Em face do não cumprimento do prazo anterior, sabe-se que o Comando preferiu não fixar outro prazo no seu comunicado oficial à tropa. O adiamento do reajuste causou frustração na tropa, entretanto, o Comando espera reverter a descrença e desmotivação com o pronunciamento de Aécio Neves. Contudo, outro adiamento ou um reajuste insuficiente poderá ter conseqüências imprevisíveis.
Diante desse quadro, as entidades que integram o GIFORSEG resolveram aguardar a divulgação do reajuste, para verificar a sua repercussão no âmbito das Forças de Segurança e diante de uma situação concreta, estudar qual o posicionamento a adotar. Continuamos mobilizados e engatados no propósito de defesa da dignidade dos Policiais e Bombeiros de Minas Gerais.


Sem luta não há conquista!

Dignidade = Salário Justo

GIFORSEG/MG: Lutando, de verdade, pela dignidade dos Profissionais de Segurança Pública.